Chevrolet confirma importação do Captiva EV para o Brasil

A Chevrolet confirma o Captiva EV como um de seus cinco principais lançamentos para o mercado brasileiro no ano de 2025. Os primeiros exemplares deste SUV elétrico já desembarcaram em nosso País, o que indica que o lançamento deste modelo no mercado nacional está próximo. O lote inicial do Captiva EV que aportou no Brasil chega para testes finais de engenharia e a conclusão do processo de homologação.

Junto com o Spark EUV, o Captiva EV será um dos lançamentos totalmente elétricos da GM do Brasil programados para este ano. Ambos são fabricados na China e, por lá, possuem os nomes Baojun Yep Plus e Wuling Starlight S, respectivamente. A dianteira do Captiva EV possui um aplique texturizado em preto na dianteira (inexistente no Starlight S) onde é aplicada a gravatinha da Chevrolet, com fundo escurecido. O emblema "EV" entrega que este SUV médio terá motorização elétrica.

Baseando-se nas especificações conhecidas do Starlight S, lançado em 2024, o Captiva EV terá 4,745 metros de comprimento, 2,80 metros de distância entre-eixos, 1,89 m de largura e 1,685 m de altura. Ele será vendido na versão Premier. O quadro de instrumentos digital possui tela de 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia traz display horizontal de 15,6 polegadas. Mais detalhes sobre o Captiva EV deverão ser apresentados pela GM do Brasil em breve.

Comentários