Em novembro de 2024, o Volkswagen Virtus passou a ter a opção da versão de entrada Sense na sua linha 2025. Com preço de R$ 105.990, esta novidade tem valor 11 mil reais mais em conta do que a versão 170 TSI manual.
O Virtus Sense possui câmbio manual de 5 marchas e o motor 1.0 TSI Flex três-cilindros de 109 cavalos com gasolina, 116 cavalos com etanol e 16,8 kgfm de torque com ambos os combustíveis entre 1750 e 4250 rpm. O sedan possui 4,56 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,48 m de altura.
O Sense possui as mesmas opções de cores para a carroceria da versão Highline: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, e as metálicas Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscay. Por fora, esta versão é reconhecível pelas capas dos retrovisores e maçanetas externas em plástico preto-fosco; além disso, no lugar de rodas de liga leve, esta versão possui rodas de aço de 15 polegadas com calotas pretas e pneus 195/65.
Os faróis e lanternas contam com LEDs e o Virtus Sense possui quadro de instrumentos digital com tela colorida de 8 polegadas, ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, volante com comandos de som e controle de velocidade de cruzeiro, banco do motorista e cintos dianteiros com ajuste de altura, limpadores com temporizador, 6 airbags, tomada 12 Volts, chave-canivete, assistente de partida em ladeiras, travas e vidros elétricos nas 4 portas, para-sois com espelhos e iluminação, porta-óculos, 4 luzes de leitura no teto, sinalização luminosa de frenagem de emergência (ESS), controles de tração e estabilidade, alerta do não-uso dos cintos, sensor de pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão, fixações Isofix/Top Tether para cadeirinhas e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
Para custar menos que o Virtus 170 TSI, o Sense abre mão de alarme, encosto do banco traseiro bipartido, carregador de celular por indução, retrovisores com ajustes elétricos, sensor de ré, entradas USB-C e revestimento de tecido nas portas dianteiras. Já o sistema multimídia VW Play dá lugar ao aparelho de som Media Plus II (o mesmo aparelho que vem de série no Polo Track) com 4 alto-falantes. O porta-malas possui volume de 521 litros e o tanque de combustível leva 49 litros.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).