Baseado sobre a plataforma Ultium, exclusiva para automóveis elétricos da GM, o Blazer EV conta com 12 módulos de baterias com capacidade total de 102 kWh. Conforme a marca, estas baterias poderão ser recicladas. A recarga poderá ser feita em potências de até 22 kW em corrente alternada (AC) e até 190 kW em corrente contínua (DC). O Blazer EV terá de série itens como a central multimídia com tela de 17,7 polegadas e o pacote de assistências à condução Chevrolet Safety Assist, que engloba itens como piloto automático adaptativo, alerta de pedestre circulando atrás do veículo, alerta de ciclista em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal com indicador de distância do veículo à frente, comutação automática do facho dos faróis e pulsação de regiões do banco do motorista como alternativa aos bipes dos sensores.
Depois do Blazer EV, o Chevrolet Equinox EV será o próximo SUV elétrico baseado sobre a plataforma Ultium no Brasil, com 290 cavalos e tração integral AWD. Seu lançamento está previsto também para o segundo semestre deste ano.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).