Renault Kangoo Express 1.6 chega ao Brasil em breve: veja especificações e itens de série

Renault Kangoo Express
Porta lateral do Renault Kangoo Express fica do lado direito da carroceria. Foto: Renault/Divulgação

A Renault prepara a apresentação do Kangoo Express 1.6 Flex para o Brasil em breve. Conforme apuração feita em conjunto com o site especializado Autos Segredos, o lançamento deste furgão em território nacional ocorrerá no mês de junho. Fabricado na Argentina e concebido com base no Dacia Dokker, o Kangoo Express já está sendo apresentado em treinamentos para concessionários da marca em nosso País.

Renault Kangoo Express Furgão
Na traseira, Kangoo Express dispõe de duas portas para acesso ao compartimento de carga. Foto: Renault/Divulgação

O Renault Kangoo Express terá o motor 1.6 SCe de 16 válvulas movido a etanol e/ou gasolina, com acionamento por corrente, potência de 115 cavalos e torque de 15,7 kgfm, aliado ao câmbio manual de 5 marchas. O consumo com gasolina será de 11,3 km/l na cidade e de 11,8 km/l na estrada. A capacidade de carga é de 750 quilos e, além das duas portas traseiras, há também uma abertura na lateral direita. Sua distância entre-eixos é de 2,81 metros e a altura em relação ao solo é de 19,6 centímetros. Na traseira, o conjunto de suspensão utiliza eixo de torção.

Interior Renault Kangoo Express
Cabine do Kangoo Express conta com central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Foto: Renault/Divulgação

Entre os equipamentos presentes no Kangoo Express, estão: direção com assistência eletro-hidráulica, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, modo de condução Eco, ícone de sugestão para troca de marcha no quadro de instrumentos, sensores de estacionamento traseiros e freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistente de frenagem de urgência (AFU). Vale lembrar que, tirando o nome, o Kangoo fabricado na Argentina nada tem a ver com o Kangoo E-Tech oferecido no Brasil desde o final de 2023. Importado da França, este modelo elétrico pertence à terceira geração europeia e é um projeto mais moderno - enquanto o Kangoo argentino é baseado no Dokker que existe desde 2012, o Kangoo E-Tech é a alternativa recarregável em tomadas do multivan que foi apresentado ao mercado europeu no final de 2020.


Comentários