Chevrolet revela informações do Trailblazer High Country, que custa R$ 368.550

A Chevrolet apresenta mais detalhes e informações sobre o Trailblazer 2025, que acompanha a reestilização da picape S10 e chega às concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de maio. Apresentado ao público durante a Agrishow 2024, o Trailblazer recebe novos faróis com LEDs, grade dianteira rededenhada e cromada. Capô, para-lamas dianteiros e para-choque frontal também são novos, as bitolas foram alargadas e as rodas de 18 polegadas, com design atualizado, são calçadas com pneus Goodyear Wrangler Territory HT. Na traseira, mudam a máscara das lanternas (agora preta) e os logotipos, com ênfase na plaqueta Duramax Diesel.

Com braços multi-link na suspensão traseira no lugar dos feixes de mola da S10, o Trailblazer passa a ter amortecedores recalibrados e revisão da geometria do conjunto de suspensão. A direção elétrica passa a ter respostas mais diretas e o volante agora ajusta em profundidade, além da altura. Nos bancos, a parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais possuem espumas mas firmes.

O Trailblazer passa a ser oferecido na versão High Country, que substitui a Premier. Ele traz quadro de instrumentos digital, sistema MyLink com tela de 11 polegadas, monitor de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão, chave presencial, frenagem autônoma com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, monitor de pressão dos pneus, comutação automática do facho dos faróis, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, carregador por indução, entradas USB-A e USB-C, controle de oscilação de reboque e banco do motorista com regulagem elétrica.

O motor 2.8 Duramax Turbo Diesel entrega agora 207 cavalos e 52 kgfm, força que passa a estar disponível numa faixa mais ampla, entre 1600 rpm e 2400 rpm. Já o câmbio automático de oito marchas também equipa a Colorado americana, mas traz calibração específica para o mercado brasileiro. Segundo a General Motors, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos (1 s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada (até 12% mais economia).

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