Esta é a Chevrolet S10 2025, que terá pré-vendas iniciadas dia 5 de abril


A Chevrolet antecipou nesta terça-feira (02) as primeiras imagens da nova S10, que passa por sua terceira reestilização sobre a geração que estreou no ano de 2012 (as outras modificações aconteceram em 2016 e 2020). Apesar de não ter sido refeita do zero, esta é a repaginação mais abrangente da picape nestes últimos doze anos. A General Motors divulgou três fotos e um vídeo da S10 2025, que terá seu período de pré-venda iniciado neste próximo dia 5 de abril. 

A dianteira traz diversos detalhes novos, como os faróis mais delgados e inspirados na Chevrolet Colorado norte-americana, com projetores e luzes de posição de LED. A tradicional grade bipartida está mais intimidadora nesta reestilização, emoldurada por cromados, e o capô ganha vincos mais musculosos. A versão das imagens é a High Country, que deixa de ter o nome "Chevrolet" estampado na dianteira, voltando a valorizar a gravata com a parte central dourada. O para-choque dianteiro também é novo e traz cromados e sensores de estacionamento. A cor do exemplar fotografado é uma inédita tonalidade de verde. Na lateral, os para-lamas dianteiros estão mais robustos, os emblemas "High Country" passam a ser similares aos utilizados pela Silverado, as rodas foram redesenhadas e as proteções plásticas na parte inferior das portas foram suprimidas.


A traseira passa a ter lanternas com novo formato de lentes e distribuição de luzes levemente inspirada na Silverado. Outro detalhe que lembra a picape grande (e a Montana) é o fato de que a tampa da caçamba, agora com nova estampagem, passa a ter o nome "Chevrolet" em baixo-relevo, ao invés da gravata que simboliza a marca. O para-choque traseiro passa a ter molduras laterais em preto.

O interior traz muitas novidades - ainda que, olhando mais atentamente, seja possível constatar que alguns detalhes são comuns à S10 atual. A inspiração para o interior do modelo 2025 veio da picape Silverado. O volante, por exemplo, é parecido. Ele possui aro em couro com costuras aparentes, quatro raios com detalhes em prata-anodizado e botões no raio esquerdo para operação do piloto automático e alerta de colisão frontal. Do lado direito ficam os comandos de voz, telefone e operação do computador de bordo. Os faróis passam a ter comutação automática do facho baixo para alto (e vice-versa), enquanto a haste dos limpadores incorpora a posição de atuação do sensor de chuva e intermitência variável.

O quadro de instrumentos passa a ser totalmente exibido em uma tela digital colorida, como em sua arquirrival Ranger. Tudo indica que o monitor terá 8 polegadas, assim como no Spin: o layout mostrado na imagem de divulgação é idêntico ao do monovolume. A tela do sistema multimídia MyLink passa a ter 11 polegadas e ganha moldura parcialmente destacada do painel. Logo abaixo do monitor sensível ao toque estão as saídas de ar centrais e a fileira de botões para acionamento de comandos primordiais.

O novo console central integra carregador de celular por indução, nova alavanca de câmbio automático (agora com coifa em couro) e novos porta-objetos, além de um apoio de braço. A picape manteve a alavanca de freio de mão e os comandos do ar-condicionado digital são os mesmos do modelo atual, assim como as alavancas abaixo do volante (para abrir a portinhola do tanque de combustível e o capô) e o retrovisor interno (com botões para funções do OnStar). Os forros de porta também são praticamente idênticos. Mas o painel passa a ter novo design e superfícies com texturas tridimensionais. 

Na parte esquerda do painel, os comandos de acendimento das luzes externas, ajuste de altura do facho dos faróis e regulagem do brilho dos instrumentos, que são os mesmos da S10 anterior, passam a ter a companhia do seletor giratório que alterna entre os modos de tração (que ficava no console). Na Silverado, o seletor fica neste mesmo local. Finalmente, a S10 passa a ter chave presencial e partida do motor por botão - que fica logo abaixo do comando de volume do sistema multimídia. Ela dispõe de três botões, para travamento e destravamento das portas, além da partida remota do motor. Os bancos trazem revestimentos nas cores marrom e preto, com o emblema High Country estampado nos encostos de cabeça dianteiros.


Comentários