A BYD anuncia o início das obras de sua fábrica de carros no Brasil. O complexo será construído do zero, em uma área que faz parte do terreno antes utilizado pela Ford em Camaçari, na Bahia. Na cerimônia, estiveram presentes o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, além de Alexandre Baldy, conselheiro especial da companhia, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Este será o maior polo industrial da BYD fora da China, que conta com o investimento de R$ 3 bilhões. A expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada próxima de 150 mil veículos por ano durante a primeira fase de implantação.
Na primeira fase de obras, serão 26 novas instalações entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados. Estima-se que serão criados cerca de 10 mil empregos.
Inicialmente, os carros fabricados no complexo serão o hatch compacto elétrico Dolphin, o SUV híbrido plug-in Song Plus, o SUV elétrico Yuan Plus e o hatch subcompacto elétrico Dolphin Mini, recém-lançado no Brasil. A BYD assegura que a produção nacional vai permitir preços mais competitivos para seus veículos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).