Faleceu nesta sexta-feira (29 de dezembro) o piloto brasileiro Gil de Ferran, vítima de uma parada cardíaca enquanto guiava um veículo no circuito de The Concours Club, em Opa-locka (Flórida, Estados Unidos).
Nascido em Paris, no dia 11 de novembro de 1967, e filho do engenheiro mecânico francês Luc de Ferran (engenheiro da Ford responsável pelo desenvolvimento de modelos como o EcoSport), Gil nasceu na França e se mudou para o Brasil quando tinha quatro anos de idade. Destacou-se por seus resultados na Fórmula Ford, na Fórmula 3, na Fórmula 3000 e na CART/Indy Car Series ao longo das décadas de 1990 e 2000, conquistando dois títulos nesta última categoria em 2000 e 2001. Em 2003, Gil de Ferran foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Passou a atuar em 2018 na equipe McLaren na Fórmula 1, onde chegou a ser diretor esportivo e, este ano, passou a ser consultor da equipe.
Gil deixa os filhos, Anna e Luke, e a esposa Angela de Ferran.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).