Chevrolet Camaro Collection: série de 125 unidades marca o fim do esportivo V8

A Chevrolet apresenta o Camaro Collection, série que marca o fim da produção da sexta geração do muscle-car nos Estados Unidos. Exclusivo para o mercado brasileiro, o Camaro Collection traz carroceria na cor Preto Global, que contrasta com as faixas "Rally Stripes" em cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos em couro preto e cinza inspirados no modelo Z/28 de 1967. O Camaro Collection é limitado a 125 unidades, todas numeradas, e quem comprar o modelo receberá um kit que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao do carro de verdade.

A primeira aparição do Camaro Collection acontece na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, no próximo domingo, dia 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. O Camaro contabiliza mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no país. Apesar de a Chevrolet ainda não ter anunciado um sucessor, a marca garante que este não é o fim da história do Camaro, indicando que seu nome será utilizada em outro modelo no futuro. 

O Camaro Collection será oferecido nas carrocerias cupê e conversível com o pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, além de câmbio automático sequencial de 10 marchas com controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros. Com entregas a partir da virada de 2023 para 2024, a série de coleção acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê. Além do modo específico para circuito, que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor, o condutor tem outras três opções de modos de condução.


Comentários