Confirmado: Citroën C3 AirCross terá motor 1.0 Turbo Flex de 130 cavalos

Próximo de seu lançamento no Brasil, o Citroën C3 AirCross teve seu motor revelado pela marca. O crossover, que terá opções para levar 5 ou 7 pessoas, vai utilizar o motor 1.0 Turbo Flex aplicado a versões dos Fiat Pulse, Fastback e Strada, bem como do Peugeot 208.

O C3 AirCross será feito em Porto Real (RJ), enquanto o motor Turbo 200 de 130 cavalos com etanol e 20,4 kgfm de torque é fabricado em Betim (MG). Este propulsor traz o sistema de controle de válvulas Multiair III, com diferentes mapas de variação da abertura e tempo das válvulas, incluindo o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo. Já a turbina de baixa inércia com wastegate elétrica trabalha para entregar agilidade em uma maior faixa de rotações do motor.

O motor 1.0 Turbo será oferecido sempre com o câmbio automático CVT com emulação de sete marchas e opção de trocas sequenciais pela alavanca. Do lado de fora, a plaqueta "Turbo 200" na parte inferior esquerda da tampa do porta-malas indica o torque em Newtons-metro do propulsor. A estreia do C3 AirCross deverá ocorrer no mês de novembro.

Comentários