A Toyota finalmente revela as novidades do Corolla 2024, que chega a todas as concessionárias da marca no Brasil ainda neste mês de setembro. Confira os preços de todas as versões:
- GLi 2.0: R$ 148.990
- XEi 2.0: R$ 158.590
- GR-Sport 2.0: R$ 181.590
- Altis Premium 2.0: R$ 182.990
- Altis Hybrid: R$ 187.790
- Altis Premium Hybrid: R$ 198.890
- GLi 2.0: R$ 148.990
- XEi 2.0: R$ 158.590
- GR-Sport 2.0: R$ 181.590
- Altis Premium 2.0: R$ 182.990
- Altis Hybrid: R$ 187.790
- Altis Premium Hybrid: R$ 198.890
Do lado de fora, as mudanças aplicadas a partir da versão XEi incluem novo estilo para a grade frontal e rodas de 17 polegadas redesenhadas, agora com pneus 215/50. O Corolla GR-Sport passa a ter teto solar elétrico de série.
.jpg)

Internamente, todas as versões a partir da XEi trazem o quadro de instrumentos digital e configurável de 12,3 polegadas. Na opção de entrada GLi, foi aproveitada a tela central de 7 polegadas que era usada no modelo Altis. Além disso, toda a linha possui sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, saídas de ar traseiras e duas entradas USB do tipo C.

No aspecto de segurança, a partir da versão XEi, o Corolla passa a ter mais precisão na identificação de pedestres e ciclistas através do alerta de colisão frontal. Além disso, as versões GR-Sport e Altis Premium (2.0 e 1.8 híbrida) trazem monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.

.jpg)
O motor 2.0, que passa a render 175 cavalos e 21,3 kgfm de torque, passa a ter o sistema ORVR (On-board Refueling Vapor Recovery) e está até 8,4% mais econômico com etanol. Com gasolina, a emissão de dióxido de carbono por quilômetro rodado caiu de 103 para 100 g/km, e o consumo na estrada melhorou de 14,2 para 14,9 km/l. Já as versões híbridas, com motor 1.8 de ciclo Atkinson de 101 cavalos aliado ao conjunto elétrico de 72 cv, estão até 12% mais econômicas na estrada. As emissões com gasolina caíram de 77 para 75 g/km e o consumo na cidade passou de 17,9 para 18,5 km/l.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).