Chevrolet Montana 2024 estreia versão RS 1.2 Turbo

A Chevrolet apresenta ao Brasil a Montana RS, quinta versão da picape disponível no nosso mercado (também estão disponíveis as versões 1.2 Turbo MT, LT, LTZ e Premier). Com visual esportivo, a versão RS é a principal novidade da linha 2024 da Montana.

Entre seus detalhes diferenciados, estão: grade frontal com aberturas em colmeia e detalhes em preto brilhante, gravata da Chevrolet com centro em preto, emblemas RS na grade e na tampa traseira, rack de teto e santantônio integrados, rodas de alumínio de 17 polegadas com face usinada e capas dos retrovisores externos na cor preto brilhante.

Por dentro, volante, painel, bancos e encosto de braço trazem revestimento de material sintético na cor preta com costuras pespontadas vermelhas; além disso, as molduras dos raios do volante, das saídas de ar e do console central recebem o tom preto brilhante.

Entre os principais equipamentos de série da Montana RS estão: faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, botão de emergência e assistência na recuperação veicular; Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância pelo celular, ar-condicionado digital automático, sensores de estacionamento traseiros com câmera de ré, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), além de alerta de ponto cego. 

A lista de itens também inclui central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas, função áudio streaming e Bluetooth para até 2 dispositivos simultaneamente, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem fio e carregador por indução, chave presencial com partida por botão, computador de bordo com informações que incluem indicador de vida útil do óleo e monitoramento de pressão dos pneus, além da caçamba (de 874 litros) com tampa traseira que possui o recurso de alívio de peso na subida e descida. 

O motor 1.2 Turbo Flex mantém o rendimento de 133 cavalos e 21,4 kgfm de torque com etanol, aliado ao câmbio automático de 6 marchas. Segundo a marca, a Montana RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h.

Comentários