A Ford revela ao Brasil mais detalhes da nova geração da Ranger, que fez sua primeira aparição em território nacional durante a 28ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e será fabricada na Argentina, onde suas vendas começam em breve. No nosso País, a estreia da picape é aguardada para o segundo semestre deste ano.
O visual da Ranger incorpora formas mais sólidas e robustas, trazendo faróis de LED com formato inspirado na Ford F-150. A versão Limited mantém o santantônio integrado à caçamba e os detalhes cromados (nas capas dos retrovisores e nas maçanetas externas), além de trazer itens prateados, como a moldura inferior do para-choque dianteiro e as barras longitudinais de teto. As rodas são de 20 polegadas, sustentadas por seis parafusos cada e calçadas com pneus Goodyear Wrangler Territory HT de perfil 255/55.
A versão topo de linha Limited também se destaca pelo acabamento da cabine, com materiais mais sofisticados no painel e bancos revestidos de couro. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, com tela de 12,4 polegadas, e o sistema multimídia SYNC 4 agora conta com monitor vertical sensível ao toque de 12 polegadas, além das variadas funcionalidades que podem ser acessadas pelo aplicativo FordPass. Outros destaques são a presença do freio de estacionamento eletrônico, do carregador de celular por indução no início do console dianteiro (acompanhado de entradas USB dos tipos A e C) e a nova alavanca de câmbio.
Nas versões mais completas, a Ranger passa a ter o novo motor 3.0 V6 movido a diesel e tração 4x4 acionada por rotor no console central, com as opções 2H, 4H, 4A e 4L.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).