A Jeep atinge o marco de 1 milhão de automóveis da marca produzidos em Goiana (Pernambuco) neste dia 4 de abril. O milionésimo Jeep a deixar a linha de montagem foi um Commander Overland, cuja montagem contou com a participação de colegas da imprensa especializada.
Inaugurada em fevereiro de 2015 no terreno onde antes ficava um canavial, a fábrica de Goiana iniciou suas operações com a produção do Jeep Renegade. Já em 2016, começou a produção em série da Fiat Toro e do Jeep Compass. E em 2021, a linha de produção também passou a ter o Commander, de sete lugares. Além de atenderem ao nosso mercado, os modelos também são exportados para alguns países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.
Só o Renegade responde por 538.845 unidades produzidas de 2015 até o final de março deste ano, enquanto o Compass teve 420.071 exemplares fabricados e o Commander responde por 41.084 unidades deste volume histórico. Destes exemplares, cerca de 213.000 veículos contavam com tração 4x4.
A quantidade de Jeeps fabricados em Goiana supera as populações de algumas capitais do Brasil, como Natal (RN), Campo Grande (MS) e Teresina (PI). A maior parte destes veículos foi produzida nas cores branca, cinza e preta. E, enfileirando todos os modelos da Jeep já produzidos em Goiana, é possível praticamente fazer uma linha reta do Monte Caburaí, em Roraima, ao Arroio do Chuí, no Rio Grande do Sul (4.394 km).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).