Jeep celebra 1 milhão de automóveis produzidos em Pernambuco

A Jeep atinge o marco de 1 milhão de automóveis da marca produzidos em Goiana (Pernambuco) neste dia 4 de abril. O milionésimo Jeep a deixar a linha de montagem foi um Commander Overland, cuja montagem contou com a participação de colegas da imprensa especializada.

Inaugurada em fevereiro de 2015 no terreno onde antes ficava um canavial, a fábrica de Goiana iniciou suas operações com a produção do Jeep Renegade. Já em 2016, começou a produção em série da Fiat Toro e do Jeep Compass. E em 2021, a linha de produção também passou a ter o Commander, de sete lugares. Além de atenderem ao nosso mercado, os modelos também são exportados para alguns países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.

Só o Renegade responde por 538.845 unidades produzidas de 2015 até o final de março deste ano, enquanto o Compass teve 420.071 exemplares fabricados e o Commander responde por 41.084 unidades deste volume histórico. Destes exemplares, cerca de 213.000 veículos contavam com tração 4x4.

A quantidade de Jeeps fabricados em Goiana supera as populações de algumas capitais do Brasil, como Natal (RN), Campo Grande (MS) e Teresina (PI). A maior parte destes veículos foi produzida nas cores branca, cinza e preta. E, enfileirando todos os modelos da Jeep já produzidos em Goiana, é possível praticamente fazer uma linha reta do Monte Caburaí, em Roraima, ao Arroio do Chuí, no Rio Grande do Sul (4.394 km).

Comentários