Produção da nova Chevrolet Montana já começou: picape terá 4 versões

A produção da nova Chevrolet Montana já começou em São Caetano do Sul (São Paulo). A picape começa a chegar às concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de meados de fevereiro, e terá quatro versões: LS Turbo (câmbio manual de 6 marchas), LT Turbo (câmbio manual de 6 marchas), LTZ Turbo (câmbio automático de 6 marchas) e Premier Turbo (câmbio automático de 6 marchas).

A picape já teve 2 mil unidades reservadas durante os primeiros dias de dezembro do ano passado, no período de pré-venda. Além do motor 1.2 Turbo Flex de 132 cavalos e 19,4 kgfm de torque com gasolina ou 133 cv e 21,4 kgfm com etanol, todas as versões da Montana terão seis airbags (frontais, laterais nos bancos dianteiros e de cortina), internet Wi-Fi (compartilhável com outros aparelhos eletrônicos dentro do veículo) e os serviços de assistência e segurança do OnStar de série.

A fábrica recebeu 4 mil m² de novas instalações, o que permitiu readequar o fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e recebeu 274 novos robôs. Foi instalada uma espécie de scanner no fim da linha, que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial.

A fabricação da Montana conta com a ajuda da mais rápida prensa da General Motors em suas linhas nas Américas. Apenas esta máquina possui 96 metros de comprimento por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo. A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira, duas vezes mais do que prensas tradicionais de gerações anteriores, consumindo aproximadamente metade da energia elétrica. A fábrica também dispõe de um carrinho autônomo criado especificamente para transportar peças de grande porte.


Comentários