A Nissan espera que o hatch elétrico Leaf deva atingir nas próximas semanas a marca de 1000 unidades comercializadas no Brasil desde seu lançamento no nosso mercado, em 2019. Até agora, 934 exemplares já foram vendidos em território nacional. Agora, a marca está iniciando a Ação VIP, limitada a 30 unidades do modelo para todo o País, com desconto de 21% no preço de tabela do carro. Assim, o preço de cada um destes exemplares é reduzido de R$ 298.490 para R$ 235.800.
Apresentada no final de julho, a linha 2023 do elétrico da Nissan se diferencia pelos novos estilos da grade e do para-choque dianteiro. Os faróis agora contam com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design. O modelo também conta o novo logotipo da Nissan na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.
O sistema de som Bose e o retrovisor interno que pode transmitir continuamente a imagem de uma câmera estão entre os destaques do ambiente interno. Na reestilização, o Leaf passou a contar com a entrada do Tipo 2 (de sete pinos) para carregamento - a mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
Com baterias de íon-lítio de 40 kWh, o Leaf entrega o equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. Em termos de segurança, o modelo da Nissan traz alerta de saída da faixa de rodagem, frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de veículos em pontos cegos, câmeras de visão em 360 graus, alerta de atenção do motorista, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros itens.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).