Lançada no Brasil em agosto do ano passado, a picape Jeep Gladiator chega agora à linha 2023 com uma discreta novidade: a caçamba com capacidade de 1000 litros passa a ter o spray-in bedliner by Mopar, que protege a caçamba contra arranhões e vem pintado em preto.
No mais, a picape derivada do Jeep Wrangler permanece a mesma, com tração 4x4 Rock-Trac e capacidade de reboque de 3138 kg. Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos nas cavidades das rodas (que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220 Volts para uso geral. Além disso, também traz luzes dianteiras e de neblina de LED; a iluminação de circulação diurna (DRL) forma auréolas ao redor dos faróis.
Disponível no Brasil em uma única versão (Rubicon), a picape traz motor 3.6 V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cavalos a 6400 rpm e 35,4 kgfm de torque a 4100 rpm, e que trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas. Suas portas e partes do teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido para a frente: basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.
A picape Gladiator 2023 segue com garantia de 3 anos. Ela está disponível pelo mesmo preço sugerido no lançamento do modelo: R$ 499.990. Entre os itens de série, destaque para: bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok, eixos Dana 44, câmera frontal, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus de uso misto, controlador de velocidade em descidas, menu Off-Road Pages no sistema multimídia, dois ganchos para reboque frontais e um traseiro, protetores de cárter, da transmissão e do tanque de combustível, faróis e lanternas em LED, ACC (controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo), aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, monitoramento de pontos cegos, central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e espelhamento de tela através do Apple CarPlay e Android Auto; GPS, sistema de áudio Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, caixa de som portátil, tela digital colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos, entradas USB dos tipos A e C, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, detector de tráfego cruzado traseiro, assistente de voz, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial com partida remota do motor, monitoramento da pressão dos pneus, airbags frontais e laterais, assistente de partida em ladeiras, bancos revestidos em couro, porta-objetos com chave sob o banco traseiro, escoamento de água para lavagem interna e tampa da caçamba com três posições de abertura.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).