Fiat mexe na linha 2023 de Argo, Pulse, Toro, Strada e Fastback: veja mudanças

A Fiat inicia o ano de 2023 alterando a gama de versões, de itens de série e de opcionais disponíveis para os modelos Argo, Pulse, Fastback, Strada e Toro. Ligeiramente retocado em julho de 2022, o hatch compacto da marca é oferecido nas versões 1.0, 1.0 Drive e 1.3 Trekking. Ainda não foi desta vez que o modelo estreou o câmbio automático continuamente variável (CVT).

O Argo 1.0, que custa a partir de R$ 78.590, deixa de ter as rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 185/60 como opcionais, mas agora pode ser adquirido com o Pack Safety, que, por R$ 490, adiciona controles de tração e de estabilidade, além do Hill Holder (assistente de partida em subidas). A lista de itens de série não teve modificações.

A versão Drive 1.0, que parte de R$ 81.990, deixa de ter o pacote S-Design, que agregava diferenciais de estilo e equipamentos mais sofisticados. O único kit opcional para esta versão é o Pack Safety, também por R$ 490.

O Argo Trekking 1.3, modelo topo-de-linha, parte agora de R$ 89.990. A quantidade de kits opcionais foi reduzida de três para dois: foram mantidos o Pack Safety por R$ 490 e o Trekking Top por R$ 2.990, pacote que inclui revestimentos de couro para bancos e volante, ar-condicionado automático digital de zona única e chave presencial com partida do motor por botão.

O Fiat Pulse perde a versão Drive 1.0 Turbo CVT. Assim, o SUV compacto fica com as versões Drive 1.3 Manual, Drive 1.3 CVT, Audace 1.0 Turbo CVT, Impetus 1.0 Turbo CVT e Abarth. 

O Pulse Drive 1.3 manual, que parte de R$ 98.990, passa a ter como opcional o Pack Plus, por R$ 2.890, que adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

A versão Drive 1.3 CVT tem preço inicial de R$ 105.990 e também dispõe do Pack Plus como opcional por R$ 2.890 com os mesmos itens mencionados no parágrafo acima. As duas versões Drive deixam de ter como opcional a central multimídia com tela de 10,1 polegadas com serviços conectados; de série, o monitor sensível ao toque possui 8,4 polegadas nestes modelos.

O Pulse Audace, cujo valor inicial é de R$ 117.990, perdeu equipamentos. O modelo deixa de vir com acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno anti-ofuscante. O pacote de assistências à condução, composto por alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída da faixa de rodagem com assistente de manutenção na pista e comutação automática do facho dos faróis, era de série e passa a ser opcional no Pack Safety, oferecido por R$ 2.490. Há ainda o Pack Tech Design, por R$ 3.490, que inclui a pintura da carroceria em dois tons e também adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia com tela de 10,1 polegadas e GPS integrado.

O Pulse Impetus, com preço de R$ 128.990, pode ser equipado com os Serviços Conectados por R$ 2.850 adicionais. Este pacote inclui assistente de recuperação a roubo e furto, chamada automática de emergência em caso de acidente e funções do veículo que podem ser acionadas à distância pelo celular ou por dispositivos como assistentes de voz e smartwatches. No site da Fiat, consta que a versão Impetus agora só dispõe de duas opções de cores para a carroceria: Preto Vulcano com teto na cor Cinza Strato e Cinza Strato com teto na cor Preto Vulcano.

Por fim, o Pulse Abarth mantém o preço de R$ 149.990 e o pacote de equipamentos completo e fechado, sem opcionais de fábrica.

No portfólio do Fastback, continuam sendo três as versões: Audace 1.0 Turbo CVT (R$ 133.990), Impetus 1.0 Turbo CVT (R$ 145.490) e Limited Edition Powered By Abarth 1.3 Turbo AT6 (R$ 158.490).

Na versão Audace já não é mais possível adicionar como opcional o pacote Fiat Connect Me, mas a tela sensível ao toque de 10,1 polegadas ainda pode ser incluída pelo valor de R$ 1.490. Nesta versão também é possível adicionar bancos de material sintético preto por mais R$ 2.490.

O Fastback Impetus também deixa de contar com os serviços conectados como opcional. Ainda é possível adicionar nele as rodas de liga leve de 18 polegadas com detalhes diamantados (por R$ 990) e os bancos de couro na cor cinza-claro (R$ 1.290).

A versão Limited Edition não teve alterações na lista de equipamentos de série nem nos pacotes opcionais, podendo receber as rodas de 18 polegadas com detalhes diamantados por R$ 990 e o pacote de Serviços Conectados por R$ 2.850.

A picape Toro perdeu a versão Freedom 2.0 Turbodiesel. Agora, sua gama de opções traz seis alternativas: Endurance 1.3 Turbo Flex AT6 (R$ 146.990), Freedom 1.3 Turbo Flex AT6 (R$ 158.590), Volcano 1.3 Turbo Flex AT6 (R$ 172.500), Volcano 2.0 Turbodiesel 4x4 AT9 (R$ 204.500), Ranch 2.0 Turbodiesel 4x4 AT9 (R$ 221.290) e Ultra 2.0 Turbodiesel 4x4 AT9 (R$ 222.490).

A versão Endurance passa a vir de fábrica com capota marítima e não dispõe de opcionais de fábrica. 

A Toro Freedom volta a ter faróis de neblina de série e não é mais oferecida com o pacote S-Design, que passou a ser disponibilizado em julho do ano passado. Com isso, esta versão também deixa de ter opcionais de fábrica.

A versão Volcano Flex abre mão do pacote Chrome Edition, disponibilizado a partir de setembro de 2021, mas mantém dois pacotes de opcionais. O novo pacote Tecnologia e Design Black agrega o visual da extinta Black Edition, com vários detalhes em preto (grade frontal, racks de teto, molduras das janelas nas portas, moldura do para-choque dianteiro e rodas de 18 polegadas), além de logotipos da Fiat escurecidos, maçanetas externas na cor da carroceria, além de trazer os seguintes itens de tecnologia: central multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas com espelhamento sem fio do conteúdo de celulares, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de pista com assistente de permanência na faixa e comutação automática dos faróis altos. Também é possível incluir o pacote de Serviços Conectados por R$ 2.590. Na Toro Volcano com motor movido a diesel só é possível adicionar o pacote Tecnologia, que, por R$ 5.890, agrega central multimídia com tela de 10 polegadas, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de pista com assistente de permanência na faixa e comutação automática dos faróis altos.

Com pacotes completos e fechados de equipamentos, as versões Ultra e Ranch não trazem adicionais de fábrica e passam a ter o pacote de Serviços Conectados de série.

A gama de versões da picape Strada mantém as opções Endurance Cabine Plus 1.4 Flex (R$ 99.990), Freedom Cabine Plus 1.3 Flex (R$ 105.990), Freedom Cabine Dupla 1.3 Flex (R$ 111.990), Volcano Cabine Dupla 1.3 Flex (R$ 115.990), Volcano Cabine Dupla 1.3 Flex Automática (R$ 122.990) e Ranch Cabine Dupla 1.3 Automática (R$ 127.990).


As versões Freedom de Cabine Plus (simples) e Cabine Dupla deixam de ter o Pack Multimídia disponível como opcional. Com isso, as duas opções deixam de ter opciode fábrica. Já as versões Ranch e Volcano perdem a opção da cor Cinza Strato para a carroceria. Nas versões com o câmbio automático CVT, houve uma redução dos preços de tabela.

Comentários