Enfim, o Fiat Argo estreia o câmbio automático CVT em sua linha 2023, seis meses após a estreia de sua reestilização. O hatch, que teve mais de 385 mil unidades comercializadas desde seu lançamento no Brasil (em meados de 2017) e é fabricado em Betim (MG), agora conta com cinco versões: 1.0 Manual (Entry), Drive 1.0 manual, Trekking 1.3 manual, Drive 1.3 com câmbio automático e Trekking 1.3 com câmbio automático.
A transmissão CVT com simulação de 7 marchas oferece os modos de condução automático, manual e sport. Neste último, a central eletrônica promove uma série de ajustes para agilizar a resposta do pedal do acelerador e manter as trocas das marchas em rotações mais altas. Por fora, a tampa traseira das versões automáticas traz a plaqueta "AT". A transmissão trabalha em conjunto com o motor 1.3 Firefly aspirado de quatro cilindros em linha, com 98 cavalos (com gasolina) a 6000 rpm e 107 cv (com etanol) a 6250 rpm. O torque é de 13,2 kgfm a 4250 rpm (com gasolina) e 13,7 kgfm a 4000 rpm (com etanol).
Segundo a Fiat, o Argo Drive com câmbio automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos com etanol e em 12,1 segundos com gasolina, enquanto o Trekking cumpre as provas em 11,8 s (com gasolina) e 12,8 s (com etanol). A versão Drive chega a 170 km/h com gasolina e 174 km/h com etanol, ao passo que o Trekking atinge 169 km/h com gasolina e 173 km/h com etanol.
Em termos de consumo de combustível, conforme o ciclo do Inmetro, o Argo Drive automático alcança 9,1 km/l na cidade com etanol e 10,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são de 12,6 km/l (percurso urbano) e de 13,9 km/l (percurso rodoviário). Já o Trekking faz 8,9 km/l na cidade com etanol, 10,1 km/l na estrada com etanol, 12,7 km/l com gasolina na cidade e 13,9 km/l de gasolina na estrada.
A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com detalhes externos e internos escurecidos, faróis de neblina, ar-condicionado automático digital de zona única, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down no espelho direito ao engatar a ré, sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica na tela do computador de bordo e chave presencial com partida do motor por botão na coluna de direção.
Em julho de 2022 o Argo ganhou mudanças no design, principalmente no visual frontal, recebendo novo para-choque, grade dianteira redesenhada e novas rodas e calotas. Além disso, a versão Trekking passou a contar com novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto nas laterais.
Nas concessionárias é possível encontrar acessórios originais Mopar para o Argo, com mais de 45 opções de customização.
Confira a tabela de preços da linha Argo 2023/2023:
- Entry 1.0: R$ 78.590
- Drive 1.0: R$ 81.990
- Trekking 1.3: R$ 89.990
- Drive 1.3 Automático: R$ 90.990
- Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).