Em abril deste ano, a Chevrolet apresentou a linha 2023 da minivan Spin, com modificações técnicas para atender às exigências impostas pelo Proconve L7 e proporcionar melhor dirigibilidade. A versão LT passou a contar com a opção de 7 lugares, ao passo em que a versão LTZ retornou como uma alternativa mais completa com 5 assentos. Inicialmente, as modificações foram executadas nas versões da Spin com o câmbio automático de 6 marchas. Agora chegou a vez da atualização das versões do monovolume com a transmissão manual, também de seis marchas.
A linha 2023 da Spin conta com câmbio manual somente nas versões LS e LT, sempre na configuração de cinco lugares. Conforme a própria montadora, estas opções foram pensadas principalmente para clientes frotistas. Segundo a General Motors, no segmento de SUVs e crossovers com motores aspirados, cerca de 1/4 das vendas ainda são de versões com transmissão manual.
Com a chegada das versões LS e LT com câmbio manual, o Spin passa a contar com oito configurações: LS manual de 5 lugares, LS automática de 5 lugares, LT manual de 5 lugares, LT automática de 7 lugares, LTZ automática de 5 lugares, Premier automática de 7 lugares e Activ automática de 5 lugares e Activ automática de 7 lugares.
As modificações mecânicas da linha 2023 do Spin abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, além dos sistemas de exaustão, indução e armazenamento/distribuição de combustível. Segundo a GM, foi possível reduzir a emissão média de gases em até 43%.
Confira a atual gama de versões do Spin e seus principais equipamentos:
Spin LS: a versão de entrada possui grade frontal com detalhes em prata, rodas de 15 polegadas com calotas, indicação luminosa de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbags frontais, fixação de cadeirinhas infantis (Isofix e Top Tether), regulagem de altura do facho dos faróis, direção elétrica progressiva e coluna com regulagem de altura, ar-condicionado, travas elétricas, vidros elétricos com função "um toque”, com abertura e fechamento associado aos botões de destravamento e travamento na chave, além do banco da segunda fileira corrediço. A Spin LS pode ser adquirida com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades, mas sempre com 5 lugares.
Spin LT: diferencia-se por trazer rack de teto, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com ajustes elétricos, volante com comandos de som/telefone e o sistema multimídia MyLink, com tela de 7 polegadas sensível ao toque e espelhamento do conteúdo de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay. Esta versão pode trazer o câmbio automático de 6 marchas (neste caso, a Spin traz 7 lugares e limitador + controlador de velocidade de cruzeiro) ou com transmissão manual de 6 marchas e 5 assentos.
Spin LTZ: traz grade frontal com moldura em preto brilhante, rodas escurecidas de alumínio com 16 polegadas, faróis com máscara negra e luzes de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento em mescla de tecido e material sintético, faróis de neblina, câmera de ré e volante revestido em material sintético. Esta versão é sempre vendida com câmbio automático de 6 marchas e 5 lugares.
Spin Premier: possui grade frontal cromada, rodas prateadas de alumínio com 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, computador de bordo, bancos e painéis de porta com revestimento de material sintético e os serviços conectados do OnStar. Traz sete assentos e câmbio automático de 6 marchas.
Spin Activ: conta com visual aventureiro composto por para-choques com detalhes em preto brilhante, grade frontal e capas dos retrovisores externos em preto, molduras plásticas nas laterais, rack de teto em forma de “U”, rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis com máscara negra e luzes de posição em LED, lanternas escurecidas e gravatinhas da Chevrolet com centro preto (ao invés de dourado), além de bancos com revestimento em tecido e material sintético. No mais, conserva os equipamentos da versão Premier. Traz transmissão automática de 6 marchas e opção de 5 ou 7 assentos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).