Reestilizado, o novo BMW Série 3 já está disponível no Brasil. Produzido em Araquari (SC), o sedã chega ao nosso País apenas um mês depois da apresentação do modelo à imprensa na Europa. As mudanças começam pelo design: na dianteira, os faróis e a grade frontal em duas partes foram redesenhados. O para-choque agora traz novas tomadas de ar e, atrás, mudam o layout das luzes das lanternas e as molduras do para-choque traseiro.
O Série 3 passa a trazer o BMW Live Cockpit Professional, que integra duas telas levemente curvadas: uma com 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o sistema multimídia, que passa a ter o novo Sistema Operacional 8, mais intuitivo e similar à interface do elétrico BMW iX.
O sedã traz o BMW ConnectedDrive, que integra serviços como chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, GPS com informação de trânsito em tempo real, serviço de concierge 24 horas, acesso a portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos acessados a partir do app My BMW, como trancar e destravar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos de GPS direto ao sistema multimídia. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto.
Debaixo do capô, o novo BMW Série 3 permanece com o motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha com 184 cavalos e 30,6 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.
Entre os equipamentos disponíveis, estão: faróis Full LED adaptativos, assistente de estacionamento com Reversing Assist (refaz em marcha-a-ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo), ar-condicionado digital automático de três zonas, Comfort Access 2.0 (destrava e acende as luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro, tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave e possibilita a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant (que alerta sobre tráfego cruzado na traseira, mudança involuntária de faixa e controle/prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW, capaz de executar funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos pelo comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou outra fala programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e dispositivos inteligentes dentro da residência, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da marca no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport. Há cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão) e sete opções de materiais e colorações internas (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).