A Ford anunciou suas ações de redução de emissões de dióxido de carbono com a chegada de três automóveis eletrificados na América do Sul em 2023: a picape Maverick Hybrid, o crossover Mustang Mach-E e a van E-Transit. A eletrificação do portfólio faz parte das metas ambientais globais da marca.
A linha de produtos eletrificados da Ford será iniciada pela Maverick Hybrid, que tem tudo para ser a primeira picape híbrida oferecida no Brasil. De acordo com a marca, ela chega no início de 2023. No segmento de SUVs, a Ford vai oferecer o Mustang Mach-E, que acumula milhares de reservas no Estados Unidos. Já no segmento dos veículos comerciais, a van E-Transit será comercializada para frotistas com o objetivo de demonstrar as vantagens da eletrificação nesse segmento, como o menor custo de manutenção e a opção de recarga rápida.
No Brasil, o Centro de Tatuí, onde são realizados testes, avaliações e homologações de veículos e sistemas dos carros da Ford, utiliza 100% da energia elétrica renovável desde 2021. A unidade mantém cerca de 80% de sua área preservada, equivalente a 3,63 milhões de m², onde já foram plantadas mais de 10 mil mudas de árvores nativas desde 2012 e vivem mais de 360 espécies de animais silvestres.
Nos próximos quatro anos, a Ford vai investir US$ 50 bilhões globalmente em veículos elétricos e baterias para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o fim de 2023, chegando aos 2 milhões de automóveis até o fim de 2026. Suas metas globais incluem, também, ter todas as instalações abastecidas com 100% de eletricidade de fontes renováveis até 2035 e atingir o nível de emissão zero de dióxido de carbono até 2050.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).