A partir de 2023, os carros da BMW e da MINI terão interiores totalmente veganos, sem utilização de couro de origem animal em seus revestimentos. A novidade anunciada pelo Grupo BMW nesta semana faz parte do seu objetivo de alcançar o patamar de emissão zero de dióxido de carbono até o ano de 2050.
De acordo com o Grupo BMW, a demanda pelos interiores 100% livres de materiais de origem animal tem crescido em todo o mundo, especialmente na China, nos Estados Unidos e na Europa.
Segundo a fabricante, a eliminação do couro animal e a aplicação dos materiais veganos não irá afetar a qualidade do acabamento interno dos carros da BMW e da MINI.
Vale dizer que alguns modelos da BMW já faziam uso de materiais ecologicamente corretos na parte interna, como os elétricos i3 e iX, e agora se estendem para o restante dos modelos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).