A Hyundai conseguiu manter o sigilo sobre o visual do novo HB20 quase até o último momento, mas, justamente na semana em que antecedia a apresentação do hatch reestilizado, circularam por todas as mídias sociais os flagras de unidades do modelo prontas para serem distribuídas para as concessionárias em todo o Brasil. Faz parte do eterno espírito jornalístico de tentar sempre trazer as informações antes da hora. Confirmando a autenticidade das imagens que circularam por toda a Internet, a Hyundai revela hoje as três primeiras imagens do novo HB20, que chega como ano-modelo 2023. Concessionárias já estão convidando potenciais clientes e influenciadores para conhecer o hatch na próxima semana.
O novo estilo do HB20 2023 busca minimizar as críticas feitas ao modelo anterior, embora ainda contenha pontos polêmicos. Na dianteira, o capô traz novos vincos longitudinais e os faróis, de formato mais horizontal, ficam mais alinhados com a grade superior com o símbolo da Hyundai, que agora possui molduras em formato de trapézio. No para-choque dianteiro, a abertura de ar central fica mais larga e incorpora formas retas, também com tramas trapezoidais. Os piscas foram desmembrados do conjunto óptico principal e agora estão alojados acima das molduras laterais do para-choque, que incorporam design mais ousado e abrigam os faróis de neblina nas versões mais completas.
A lateral do HB20 praticamente não mudou. Permanecem a moldura na coluna C que une visualmente as janelas traseiras, o formato das portas e os vincos fortes nas portas e para-lamas. As imagens oficiais da Hyundai mostram a versão topo-de-linha do hatch (ainda sem nome revelado), que traz maçanetas externas cromadas e rodas de estilo exclusivo.
A traseira do HB20 hatch teve muitas mudanças, assim como a dianteira. As lanternas agora estão fundidas de ponta a ponta por um prolongamento que atravessa a tampa do porta-malas, em um formato que lembra muito os SUVs JAC T60 e E-JS4. Apenas as posições dos logotipos lembram o Hyundai anterior. O para-choque traseiro do hatch passa a ter molduras laterais que lembram saídas de ar, além de uma maior área em preto, que inclui o local reservado para a placa. Já as luzes do para-choque (que incorporam piscas, luzes de ré e refletores) ficaram mais delgadas.
Internamente, o HB20 também passa por mudanças, muito embora a marca ainda não tenha encaminhado imagens oficiais para a imprensa especializada. O volante passa a ter novo desenho, enquanto o quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital (antes, as versões mais completas traziam uma tela de informações digital coligada com um conta-giros analógico).
Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, antecipou em sua página no LinkedIn que o hatch da Hyundai também contará com assistente de manutenção na faixa de rodagem, conectividade através do sistema Bluelink, monitoramento de veículos em pontos cegos, frenagem autônoma de emergência e sistema multimídia com tela sensível ao toque e possibilidade de espelhamento do conteúdo de smartphone sem fio. Os motores 1.0 aspirado e 1.0 TGDI (turbinado e com injeção direta de combustível) foram mantidos, mas até o momento não se sabe se o conjunto mecânico recebeu alterações.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).