A Nissan está celebrando o marco de 50 mil unidades da Frontier produzidas na fábrica de Santa Isabel (Argentina) - deste total, 33 mil exemplares foram exportados para o Brasil. O feito ocorre próximo ao aniversário de 4 anos do início da fabricação da picape em território argentino, e cerca de dois meses após a reestilização da linha 2023 da Frontier. Apenas no período entre 2015 e 2020, esta linha de produção recebeu investimentos de cerca de US$ 730 milhões.
A 50.000º unidade da Nissan Frontier fabricada na Argentina é um exemplar da versão topo de linha PRO-4X, com a carroceria pintada na cor Cinza Shark. A PRO-4X é uma das novas versões lançadas em abril, juntamente com as opções SE (a mais em conta com transmissão automática) e Platinum (que também possui um pacote completo de equipamentos, mas traz visual mais urbano que a PRO-4X).
A Frontier de origem argentina é exportada para o Brasil desde outubro de 2018, quando foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. Antes disso, a picape era trazida do México.
Na ocasião do lançamento da Frontier 2023, foi anunciada a exportação da picape para o Chile e a Colômbia a partir do segundo semestre deste ano.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).