Depois de Brasil e Argentina, Fiat Pulse chega ao México (só com motor 1.3)

Lançado no Brasil em outubro de 2021 e disponível na Argentina desde abril deste ano, o Fiat Pulse agora ganha as ruas do México. Porém, em cada país existe uma gama de versões diferente. No mercado brasileiro existem cinco versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 CVT, Drive 1.0 Turbo CVT, Audace 1.0 Turbo CVT e Impetus 1.0 Turbo CVT, todas capazes de utilizar gasolina ou etanol em qualquer proporção. Na Argentina, existem apenas três versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 CVT e Impetus 1.0 Turbo CVT. Já no México, todas as versões trazem o motor 1.3 Firefly. São quatro as opções disponíveis: Drive manual, Drive Plus (com câmbio automático CVT), Audace e Impetus.

Conforme dados de fábrica, o motor 1.3 Firefly tem rendimento de 98 cavalos no México (mesma potência aqui no Brasil) e 99 cv na Argentina, sendo alcançado a 6000 rpm. Nos dois países, o torque é de 13,0 kgfm a 4000 rpm - ligeiramente menos do que os 13,2 kgfm do Pulse vendido no Brasil. O Impetus argentino 1.0 Turbo traz 120 cavalos (cinco a menos que o modelo brasileiro) e 20,4 kgfm de torque. Em todos os mercados estrangeiros, o propulsor é capaz de utilizar somente gasolina.

As demais especificações (de suspensão, transmissão, capacidades e dimensões da carroceria) são exatamente as mesmas do modelo disponível no nosso País, assim como os equipamentos de série das versões. Mas o Pulse vendido nos outros mercados da América Latina não possui opcionais de fábrica além das cores da carroceria (no mercado nacional, as cinco versões do Pulse podem ser equipadas com itens além dos pacotes de fábrica). No México, a garantia do Pulse é de 3 anos ou 60 mil quilômetros (no Brasil, sem limite de quilometragem). Já na Argentina, a cobertura de fábrica é de 3 anos ou 100 mil quilômetros.



Comentários