Lançado no Brasil em setembro de 2020, o Peugeot 208 teve um conturbado desempenho em vendas nos meses logo após sua apresentação: o hatch chegou inicialmente só com versões de câmbio automático, e os preços, na época, eram salgados. Quando as versões com transmissão manual passaram a ser disponibilizadas, a "primeira impressão" já havia ficado. Depois, a marca mexeu no pacote de equipamentos das versões e reorganizou o line-up do modelo. Mas a união entre FCA e PSA, que criou o grupo Stellantis no início de 2021, possibilitou que o 208 tivesse um resultado mais expressivo de emplacamentos em nosso mercado, especialmente nas vendas diretas para frotistas. Agora, passados quase dois anos de sua estreia em território nacional, o 208 está chegando à sua linha 2023 com versões que trazem o motor 1.0 Firefly de três cilindros debaixo do capô - sim, o mesmo propulsor utilizado em versões do Fiat Argo.
Serão duas as versões do 208 que terão o motor 1.0 e o câmbio manual de 5 marchas: Like e Style. O 208 Like passa a vir de fábrica com a nova central multimídia Peugeot Connect com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas (que incorpora funcionalidades como espelhamento de tela de smartphone, configurações do veículo e botões touchscreen nas laterais) e também traz luzes de posição em LED no para-choque ao estilo “dentes de sabre”. Seu preço de lançamento será de R$ 72.990.
Já o 208 Style chega com preço de R$ 79.990 e terá um pacote mais completo de equipamentos e detalhes de estilo, inclusive com faróis Full LED e grade frontal escurecida. A nova linha 208 será apresentada ao Brasil ainda neste mês de maio.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).