Com vendas em baixa e sem novidades relevantes há tempos, a Volkswagen Amarok vai passar a ter mais uma versão no Brasil para se tornar mais atrativa no segmento de picapes médias: é a Comfortline V6, que chega como modelo 2022, mantendo o motor 3.0 de seis cilindros em V aliado a um pacote de equipamentos mais básico em relação à versão Highline. O valor de tabela é de R$ 293.500, e o primeiro lote, fabricado na Argentina, já está chegando ao nosso País e sendo oferecido por vendedores de concessionárias.
Em comparação com a versão Highline, que custa R$ 13.510 a mais, a Comfortline V6 se diferencia por trazer rodas menores de 17 polegadas com pneus 245/65 (na Highline, as rodas são de 18 polegadas com pneus 255/55), faróis de neblina sem luzes estáticas de conversão, para-choque traseiro preto (e não cromado) e capas dos retrovisores na cor da carroceria (e não cromadas). A versão Comfortline V6 não possui estribos laterais nem os apliques pretos nas janelas laterais.
Para custar menos, a versão Comfortline V6 abre mão de GPS e câmera de ré no sistema multimídia, rebatimento dos retrovisores externos, monitor de pressão dos pneus, aquecimento dos bancos dianteiros, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis de xenônio.
A Amarok Comfortline V6 mantém itens como direção hidráulica progressiva, ar-condicionado "Climatic", vidros elétricos com função um-toque, regulagem interna da altura dos faróis, quatro airbags, freios a disco com ABS Off-Road, controles de tração e estabilidade, assistência de partida em subidas e controlador de velocidade em descidas, bloqueio do diferencial, frenagem automática pós-colisão, computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, coluna de direção regulável em altura e profundidade, chave-canivete, retrovisores externos com ajustes elétricos e desembaçadores, temporizador do funcionamento dos faróis, espelho interno anti-ofuscante, sensor de chuva e o sistema multimídia Composition Media com CD/MP3 player, entradas USB, auxiliar e para cartão SD, App-Connect e Bluetooth.
O motor 3.0 V6 Turbodiesel com injeção direta de combustível Common-Rail rende 258 cavalos entre 3250 rpm e 4000 rpm) e torque de 59,1 kgfm (de 1400 rpm a 3000 rpm). Segundo a Volkswagen, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h, limitada eletronicamente.
A Amarok V6 mantém a função Overboost, acionado de 50 km/h até 120 km/h ao se pisar totalmente no acelerador. Por até 10 segundos, a picape passa a render 14 cavalos adicionais, chegando ao pico de 272 cv. Depois de utilizada, a função Overboost volta a estar disponível após apenas 5 segundos de intervalo.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).