Normalmente avessa a antecipações de planos futuros, a Honda revela hoje os seus lançamentos para o Brasil entre os anos de 2022 e 2023. Este ano, a Honda está completando 30 anos de atuação em nosso País, com produção local desde 1997. Depois de lançar o novo City em carrocerias sedã e hatchback, a próxima novidade da marca para o mercado nacional será a nova geração do HR-V, que chegará ao mercado em agosto deste ano.
O novo HR-V promete um novo pacote de tecnologias e conectividade, e será lançado no Brasil em quatro versões: duas com o motor 1.5 DOHC i-VTEC (aspirado e com injeção direta de combustível), o mesmo utilizado no City, e duas com o motor 1.5 Turbo, que agora passa a ser Flex.
Além do desenvolvimento para conversão deste motor 1.5 Turbo para consumir gasolina e etanol, a Honda fez investimentos adicionais para a introdução de novos processos e tecnologias em sua fábrica de Itirapina. Foram investidos 1,1 bilhão de reais para a produção do City Sedan, do City Hatchback e do novo HR-V, complementando o valor inicial de aproximadamente 1 bilhão de reais que havia sido anunciado em 2013, na época da construção desta fábrica.
Ainda em 2022, o Civic também volta a ser vendido no Brasil, agora em sua 11ª geração. O sedã médio chegará ao País no último trimestre deste ano, importado e em apenas uma versão híbrida (e:HEV).
Já em 2023, a Honda irá lançar um SUV inédito no mercado brasileiro, maior do que o novo HR-V nacional e com plataforma comum à 11ª geração do Civic. Este modelo, que é chamado de HR-V nos Estados Unidos, deverá se chamar Civic Cross no Brasil para evitar confusões com o modelo menor, rivalizando com Corolla Cross, Compass e Taos.
A Honda também confirma para 2023 a comercialização da nova geração do SUV médio CR-V, agora em sua versão híbrida e:HEV, que irá concorrer com o Toyota RAV4.
Para completar as novidades, a marca confirma a importação do novo Civic Type R, que vai brigar com o Toyota Corolla GR. Recentemente, o Type R estabeleceu um novo recorde de tempo de volta para um carro de tração dianteira no circuito de Suzuka durante testes realizados para avaliação final de performance do modelo. A volta completa foi realizada em 2 minutos e 23,120 segundos.
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