Renault confirma lançamento da Oroch 2023 no dia 12 de abril


A Renault revela que a Oroch 2023 será lançada no Brasil no próximo dia 12 de abril. É a primeira vez que a picape passa por uma reestilização desde que começou a ser produzida, em 2015. As mudanças na carroceria não chegam a ser tão profundas quanto a remodelação executada no Duster em 2020, mas visam deixar a Oroch atraente no (cada vez mais) concorrido segmento de picapes.

Na dianteira, os faróis conservaram o formato anterior, mas passam a estar acompanhados de uma grade dianteira significativamente maior, com três filetes cromados. O para-choque dianteiro, exclusivo da picape, ficou mais volumoso e possui molduras de estilo ousado. A parte inferior do para-choque é preta e acomoda as entradas de ar e os faróis de neblina. O teaser da Renault deixa escapar que a Oroch terá a versão topo-de-linha Outsider, que virá com santantônio na traseira e protetor do para-choque dianteiro.

Lateralmente, a Oroch passa a ter molduras das caixas de roda com novo estilo, rack de teto redesenhado, pintura em preto-brilhante nas capas dos retrovisores e maçanetas externas, além de rodas de liga leve com novo design, que trazem raios diamantados e parte central em preto.


A traseira da Oroch traz poucas mudanças. As lanternas passam a ter molduras internas pretas e o nome da picape agora aparece em letras garrafais na tampa da caçamba. Bem discretamente, no canto direito, aparece a sigla "TCe", que entrega que a picape terá a opção do novo motor Turbo Flex já adotado no Captur e no Duster Iconic.

Através do teaser do ângulo traseiro é possível vislumbrar uma parte do painel, que será redesenhado. As saídas de ar horizontalizadas lembram muito as peças do Duster lançado em 2020, mas a picape terá a tela do sistema multimídia posicionada em posição elevada, parcialmente desmembrada da parte central do painel.

O motor 1.3 TCe Turbo Flex traz injeção direta de combustível com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica, cabeçote em formato delta, sonda lambda proporcional, bronzinas polímero-metálicas, tratamento de componentes móveis do motor em Diamond-Light Carbon, cilindros com Bore Spray Coating e duplo eixo do comando de válvulas no cabeçote com temporização variável das válvulas de admissão e escape. No Captur e no Duster Iconic, o rendimento do novo propulsor é de 162 cavalos com gasolina a 5500 rpm e 170 cv com etanol (na mesma rotação). Já o torque é idêntico com ambos os combustíveis: são entregues 27,5 kgfm entre 1600 e 3750 rpm.

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