A Citroën inicia a produção em série do novo C3 em sua fábrica de Porto Real (Rio de Janeiro). O início da fabricação do modelo, que será apresentado ao Brasil no próximo mês, foi acompanhada pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e por diretores do grupo automotivo. O C3 será o primeiro de uma família de três veículos C-Cubed, projetada para os consumidores do Brasil e de outros países da América do Sul.
Em sua terceira geração desde que chegou ao Brasil, em 2003, o C3 agora incorpora atributos dos utilitários, como a maior altura livre do solo e a posição elevada para o banco do motorista, além das soluções criativas para o aproveitamento do espaço interno do segmento.
O novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a plataforma modular CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro automóvel da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A fábrica de Porto Real (RJ) recebeu investimentos de mais de R$ 220 milhões para a produção do C3, passando a contar com novos robôs e um processo mais polivalente e flexível de produção dos veículos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).