A Fiat Toro 2022 incorpora mudanças para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7. As versões com o motor 2.0 Turbodiesel tiveram a capacidade de carga ampliada de 1000 para até 1010 quilos, e o propulsor com 170 cavalos e 35,7 kgfm de torque recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. A picape passa a ter um tanque de Arla 32, com capacidade para 13 litros e autonomia estimada em até 10.000 km, representando um gasto adicional inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados, nos cálculos da Fiat.
O tanque de diesel continua com a capacidade de 60 litros e permite autonomia superior a 760 quilômetros. Em termos de consumo de combustível, a picape, que fazia 12,5 km/l na estrada, passa a atingir 12,7 quilômetros com um litro do combustível. A Toro Endurance Turbodiesel deixa de ser oferecida: agora, são quatro as opções de versão com motor diesel (Freedom, Volcano, Ranch e Ultra).
A Toro 2022 também está mais eficiente nas versões 1.3 Turbo Flex. O rendimento de 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque permanece o mesmo, mas houve uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível, segundo a Fiat. O propulsor dispõe do sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa.
Com até 21,8 centímetros de vão livre do solo, a Toro possui suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4x4 ou 4x2 com controle de tração avançado e bloqueio do diferencial dianteiro (TC+). Desde seu lançamento, em fevereiro de 2016, a Toro emplacou mais de 340 mil unidades no Brasil. Em abril de 2021, a picape foi reestilizada e passou a ter novos itens, como faróis Full LED, central multimídia com tela sensível ao toque de 7,0, 8,4 ou 10,1 polegadas, quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e assistências à condução, como farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiros/traseiros e assistente de permanência na faixa de rodagem.
Nas versões com motor Turbodiesel, o intervalo de revisões é a cada 20 mil quilômetros ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam o valor de R$ 4.172. Já nas versões Turbo 270 Flex, as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (feitas em intervalos de 10 mil quilômetros), totalizam R$ 3.780.
Tabela de Preços
- Endurance Turbo Flex 270 AT6: R$ 137.990
- Freedom Turbo Flex 270 AT6: R$ 149.190
- Freedom Turbodiesel AT9 4x4: R$ 183.690
- Volcano Turbo Flex 270 AT6: R$ 163.290
- Volcano Turbodiesel AT9 4x4: R$ 197.790
- Ranch Turbodiesel AT9 4x4: R$ 205.390
- Ultra Turbodiesel AT9 4x4: R$ 207.390
Comentários
https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=18144-18146-18145
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).