A Honda inicia a pré-venda do City Hatchback no mercado brasileiro. A partir do dia 1º de fevereiro, será possível reservar o modelo nas concessionárias da marca. O City Hatchback foi apresentado juntamente com a nova geração do sedã, em novembro de 2021, mas só agora teve os preços de suas versões EXL e Touring revelados.
Substituto indireto do Honda Fit, o City Hatchback conserva a modularidade de bancos "Magic Seat", que permite arranjar os assentos em quatro exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com quatro arranjos dos assentos (Utility, Long, Tall e Refresh). No modo Utility, com o rebatimento dos bancos traseiros, o volume para bagagem chega a 1168 litros, superando os 1045 litros disponíveis no Fit na mesma condição.
Além do Magic Seat, as duas versões (EXL e Touring) contam de fábrica com botão de partida do motor, travamento e destravamento do veículo por aproximação da chave presencial, ar-condicionado digital e automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, espelhamento de tela do celular sem fio através do Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré com variados modos de visualização, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas configurável.
A versão Touring, nas imagens, traz ainda: sensores de estacionamento dianteiros, LaneWatch (câmera embutida no retrovisor direito que transmite imagens do entorno na região, minimizando os pontos cegos), faróis Full LED, partida remota por comando na chave, saídas traseiras de ar-condicionado, som com 8 alto-falantes, duas tomadas de 12 Volts, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e veículos, assistente de permanência na faixa de rodagem com mitigação de evasão da pista e faróis altos automáticos.
As duas versões contam com motor 1.5 16 válvulas quatro-cilindros aspirado DI DOHC i-VTEC, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote: um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão. Seu rendimento é de 126 cavalos a 6200 rpm, tanto com etanol como com gasolina, e o torque é de de 15,5 kgfm com gasolina ou 15,8 kgfm com etanol, sempre a 4600 rpm. O câmbio automático CVT, de relação continuamente variável, equipa todas as versões e continua com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o City Hatchback tem consumo de combustível de 9,1 km/l com etanol na cidade e de 13,3 km/l com gasolina também na cidade. Em percurso rodoviário, as médias são de 10,5 km/l com etanol e de 14,8 km/l com gasolina.
A paleta de cores para a carroceria possui as seguintes opções: Branco Tafetá (pintura sólida), Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas) e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). O interior possui sempre a tonalidade preta.
Embora a pré-venda do City Hatchback se inicie no dia 1º de fevereiro, as vendas regulares do modelo só começam em março. Os preços, exceto para o Estado de São Paulo e a cidade de Manaus, são os seguintes:
- EXL: R$ 114.200
- Touring: R$ 122.600
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).