Lançado no Brasil em novembro de 2010, inicialmente importado do Japão, o Mitsubishi ASX chegou com o propósito de ser uma opção de utilitário esportivo mais sofisticado do que o veterano Pajero TR4. Inicialmente, o modelo contava com motor 2.0 16v movido unicamente a gasolina, com rendimento de 160 cavalos.
Em 2012, o SUV passou por sua primeira leve reestilização, passando a ter novos alojamentos para as luzes de neblina, novos para-choques com maior área pintada na cor da carroceria e rodas redesenhadas. Já em meados de 2013, o ASX começou a ser produzido na fábrica de Catalão, em Goiás.
Ao longo dos anos, o ASX estreou várias séries especiais. Em 2015, o modelo teve a série O'Neill, que levava o sobrenome da grife de artigos de surfe e era limitada a 300 unidades. Logo depois, chegou o ASX Outdoor, inicialmente com tração 4x4 e câmbio manual. Em 2016, o Mitsubishi passou a contar com a série ASX-S, com visual mais urbano, e a versão Outdoor com tração dianteira e câmbio automático CVT.
A linha 2017 do ASX estreou mais uma reestilização: o para-choque ganhou novas grades e detalhes cromados que invadiam os faróis, enquanto o interior passou a ter a opção da cor bege. No ano de 2017, o SUV finalmente passou a ter motor flex, aceitando gasolina e etanol, e perdeu as versões com câmbio manual. Na linha 2019 veio a sua derradeira atualização visual, passando a trazer grade com filete cromado, parte central do para-choque dianteiro na cor preta ou prata (a depender da cor da carroceria), luzes diurnas de LED integradas ao para-choque frontal, friso cromado na tampa do porta-malas e para-choque traseiro redesenhado com novos refletores.
O ASX já não faz parte da listagem de modelos disponibilizados pela Mitsubishi em seu site, mas seu público não haverá de ficar totalmente desamparado, já que a marca segue comercializando o Outlander Sport, que nada mais é do que o próprio ASX com atualizações visuais para se manter alinhado com as atuais diretrizes de estilo da marca. Hoje, o Outlander Sport conta com as versões HPE com tração dianteira (R$ 164.990), HPE 4WD (R$ 171.990), Black Edition HPE com tração dianteira (R$ 171.990) e Black Edition HPE 4WD (R$ 178.990).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).