VW anuncia investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026 e novo Polo Track


Mesmo com a pandemia do coronavírus e a escassez de semicondutores que afeta o mundo inteiro, a Volkswagen espera registrar um balanço positivo no mercado automotivo da América Latina em 2021, e revela hoje que fará um investimento da ordem de 7 bilhões de reais entre 2022 e 2026 para o desenvolvimento de novos projetos de automóveis, bem como iniciativas em prol da digitalização e da redução das emissões de dióxido de carbono dos veículos. Isso inclui um centro de pesquisa de biocombustíveis para desenvolvimento de tecnologia complementar à iniciativa de aumentar sua participação no segmento de automóveis elétricos.


A Volkswagen espera o retorno ao lucro no ano fiscal de 2021, após realizar sistemáticas reduções de seus custos fixos e ajustes na capacidade de suas seis fábricas na América Latina. Depois de prometer (e realizar) 20 lançamentos entre os anos de 2017 e 2020, a Volks agora anuncia o desenvolvimento de um novo portfólio modelado para as necessidades da América Latina, e apresentará uma família de carros compactos para o segmento de entrada a partir de 2023. O primeiro integrante desta linhagem será o Polo Track, que mantém a plataforma modular MQB e será produzido na fábrica de Taubaté, no Brasil. Como é possível observar no teaser revelado pela VW, o Polo Track terá atualizações em relação ao visual atual do hatchback, incorporando o novo símbolo da Volkswagen e para-choque com aberturas mais agressivas em formato de colmeia.


Além de expandir sua linha de produtos, a Volkswagen também prepara novos itens e serviços para o sistema multimídia VW Play, que atualmente equipa versões dos modelos Nivus, Polo, Virtus, T-Cross e Taos.


Já o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis almeja melhorar a eficiência de combustíveis como o etanol, que é visto como uma ponte para a era da eletricidade, especialmente nas regiões onde as viagens envolvem grandes distâncias, onde redes de recarga não são bem distribuídas e os níveis de suprimento de energia são baixos. A Volks espera que tanto a sua gama de veículos como todas as suas fábricas devem tornar-se neutras em emissões de carbono até 2050.


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