Os faróis são desmembrados em dois setores: a parte superior é mais fina, enquanto mais abaixo estão as luzes principais. Barras delgadas fazem a ligação entre os faróis e o emblema da Citroën. O para-choque dianteiro possui um octógono em destaque, que envolve a grade frontal e o alojamento para a placa de licenciamento. Além disso, existem duas molduras hexagonais para as luzes de neblina.
A lateral do C3 é relativamente curta. O teto possui barras transversais e antena na parte frontal. As portas dianteiras possuem recorte nitidamente reto na parte superior. As colunas dianteiras e traseiras terão molduras em preto, que ajudam a delimitar a área do teto que poderá ser pintada em cor contrastante em relação à carroceria. Neste esquema de pintura em dois tons, as capas dos retrovisores e as molduras laterais e dos faróis de neblina também podem receber cores contrastantes. Os para-lamas e a parte inferior da carroceria possuem molduras em plástico preto. Os retrovisores são compartilhados com o C4 Cactus e o Peugeot 208. A tampa do tanque de combustível fica à esquerda e a saída de escape é direcionada para o lado direito, assim como no 208.
O novo C3 terá rodas de 15 polegadas de aço ou de liga leve, sustentadas por quatro parafusos e calçadas com pneus 195/65, perfil ligeiramente superior ao adotado no Peugeot 208 (195/60).
A traseira do C3 não adere ao atual modismo das lanternas que invadem a tampa do porta-malas. As peças, entretanto, possuem certa ousadia, principalmente na parte que avança para as laterais. O para-choque traseiro possui uma área ampla em preto, que integra refletores e o espaço para a placa.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).