A Mercedes-Benz anuncia que vendeu sua fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção. Lá, foram fabricados o Classe C (quarta geração) e o GLA (primeira geração). Segundo a Mercedes-Benz, a venda desta fábrica faz parte da estratégia da Daimler para otimizar sua rede de produção pelo mundo.
Apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG mantém suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados. A Great Wall Motors (GWM) deverá anunciar em breve os seus planos para o Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).