A Renault só vai lançar o Captur 2022 no dia 7 de julho, mas a marca aproveitou para antecipar a primeira imagem do interior do SUV, que terá como principal novidade a adoção do motor 1.3 Turbo TCe Flex de 170 cavalos e 27,5 kgfm de torque a 1600 rpm, aliado ao câmbio automático XTronic CVT de oito marchas.
Antes bastante criticado pelo acabamento muito simples (foto acima), o Captur 2022 agora terá superfícies macias ao toque na parte superior do painel. Na versão topo-de-linha Iconic, essa área poderá vir pintada na cor marrom Castanyera, mesma cor aplicada aos bancos de couro e à alça direita do início do console central, que trazem costuras brancas. O acabamento mais refinado eliminou o antigo porta-objetos que ficava no topo do painel.
O volante é, por assim dizer, novo: é o mesmo já encontrado nas versões mais completas de Stepway e Duster. Os comandos de som continuam fixados a uma haste no canto direito da coluna de direção. Na parte esquerda do painel, ao lado dos comandos de ajuste de altura do facho dos faróis e do controle do brilho dos instrumentos, passa a haver botão para acionar o monitoramento de veículos em pontos cegos, também presente no Duster Iconic, que acende uma luz para advertir o motorista sobre automóveis trafegando ao redor de suas laterais traseiras.
O quadro de instrumentos conserva o layout anterior, composto por conta-giros e marcador de combustível analógicos e contrapostos, além de velocímetro e computador de bordo digitais ao centro.
Na parte central do painel, a moldura em preto-brilhante já existente ao redor da tela do sistema multimídia agora passa a envolver as saídas de ar-condicionado, que passam a ter filetes prateados. O layout da nova central multimídia passa a ser semelhante à do atual Duster, com uma interface mais refinada. Há botões físicos para ligar/desligar o aparelho e para voltar ao menu inicial. A entrada USB continua em uma posição ruim, embutida no canto inferior direito da moldura da tela.
Os comandos do ar-condicionado automático são exatamente os mesmos. É possível regular a temperatura entre 18 e 26 graus.
A parte inferior do console está mais refinada. O botão de partida ganhou um aro em preto-brilhante e agora dispensa o alojamento que existia anteriormente para a chave-cartão. Agora há um detalhe prateado nesta região. Mais abaixo, há botões para acionar o modo Eco (que reduz a entrega de força do motor e a intensidade de operação do ar-condicionado, para melhorar a economia de combustível), para desativar ou ativar os controles eletrônicos e para visualizar a imagem da câmera pela tela do sistema multimídia.
Foi mantida a tomada 12 Volts no porta-objetos presente no início do console central. A indicação das posições das marchas agora vem grafada no pomo da alavanca de câmbio, assim como no Duster (antes, ficava gravada na lateral esquerda da moldura da alavanca da transmissão). Apesar das evoluções, o Captur manteve o retrovisor interno com a prosaica haste dia/noite.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).