Finalmente a Ford apresenta sua picape construída sobre estrutura monobloco, a Maverick. Todas as suas versões - XL, XLT e Lariat - contam de fábrica com conjunto motriz híbrido: o motor 2.5 a gasolina de 4 cilindros, que opera no ciclo Atkinson, trabalha em conjunto com um conjunto elétrico. No total, o conjunto rende 191 horsepower e 21,4 kgfm de torque. Quem quiser mais força e não desejar o conjunto híbrido possui à disposição o motor 2.0 EcoBoost a gasolina, similar ao do Bronco Sport lançado em maio no Brasil, que na picape tem rendimento de 250 horsepower e 38,3 kgfm de torque.
A Maverick será a menor picape da Ford disponível nos Estados Unidos, um segmento abaixo da Ranger. Nos EUA, terá preços bastante convidativos, a partir de US$ 19.995. O estilo é marcado pelas formas quadradas e robustas. Os faróis, de série com luzes de LED, se conectam visualmente através do friso prateado presente em sua ampla grade frontal.
Com 5,07 metros de comprimento por 1,74 metro de altura, a Maverick tem tamanho ligeiramente superior em relação à Fiat Toro, que possui 4,945 m de comprimento e 1,735 m de altura. Segundo a Ford, a Maverick se destina a pessoas que nunca consideraram adquirir uma picape.
A Maverick possui a caçamba Flexbed, que possui iluminação interna de LED, abridor de garrafas (sim, exatamente como no Bronco Sport), tampa da caçamba que suporta até 181 quilos sobre ela em posição entreaberta, tomadas 12 Volts e 110 Volts, trilhos internos e variados acessórios para transporte de cargas. A capacidade de carga é de 680 quilos. As versões híbridas possuem capacidade de reboque de 907 quilos, ampliada para 1814 quilos com o motor 2.0 EcoBoost.
O interior da Ford Maverick traz diversas soluções curiosas. Os forros de porta dianteiros, por exemplo, podem acomodar garrafas de 1 litro em pé. A central multimídia SYNC com tela sensível ao toque de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto é item de fábrica, sendo acompanhada de um porta-objeto aberto. O console central também dispõe de vários porta-objetos. Já o banco traseiro pode ter o assento levantado, revelando um amplo espaço para guardar objetos.
De série, a picape conta com assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e comutação automática dos faróis altos. Opcionalmente, a Maverick conta com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, monitoramento de veículos em pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de centralização na faixa de rodagem e assistência de direção evasiva. Há cinco modos de direção: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque.
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