Em maio de 2021, o Argo foi o carro mais emplacado do Brasil - e por essa nem mesmo a Fiat deveria estar esperando, já que a picape Strada estava mostrando um desempenho mais robusto em vendas nos últimos meses. Mas fatores como o fim de linha do Ford Ka e as irregularidades na produção do Chevrolet Onix certamente contribuíram para que consumidores procurassem outras opções de hatches compactos - e o Argo, naturalmente, absorveu parte desta clientela. Coincidência ou não, agora chega a linha 2022 do Argo. Inicialmente serão quatro versões com o novo ano-modelo: 1.0, 1.0 Drive, 1.3 S-Design e 1.3 Trekking. As versões Trekking 1.8 e HGT 1.8 ainda estão na linha 2021.
A versão 1.0 de entrada, sem nome, tem valor de R$ 62.690. Ela traz de série: alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e revisão, ar-condicionado, volante com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave-canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; computador de bordo (com distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro, direção elétrica progressiva, espelhos nos para-sois, follow me home (faróis permanecem acesos segundos após desligar a ignição), fixações para cadeirinhas infantis, maçanetas externas na cor do veículo, predisposição para rádio (4 alto-falantes, 2 tweeters e antena), quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas com relógio, data e informações do veículo, retrovisores externos com luzes de seta integradas, capas dos retrovisores na cor do veículo, rodas de aço de 14 polegadas com calotas e pneus 175/65, tomada 12 Volts, travas elétricas (com travamento das portas a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e destravamento da tampa do combustível associado ao destravamento das portas) e vidros elétricos dianteiros com função um-toque e recurso anti-esmagamento.
Opcionalmente, o Argo 1.0 pode receber o Kit Hill Holder & Controle de estabilidade (R$ 770), o Kit Plus (que adiciona retrovisores externos elétricos com função tilt down do lado direito ao engatar a ré e vidros elétricos traseiros com função um-toque, por R$ 2.290) e as rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 185/60 R15, por R$ 990.
A versão 1.0 Drive tem valor de R$ 68.290. Ela passa a ter de fábrica as rodas de 15 polegadas de aço com as mesmas calotas do Cronos 1.3/Drive e recebe também luzes de seta nos retrovisores.
O Argo 1.0 Drive traz como diferenciais: banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia UConnect com tela touchscreen de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, duas entradas USB e comandos de voz; ganchos de fixação para carga e iluminação no porta-malas, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, monitoramento de pressão dos pneus e volante com comandos de som e telefone.
Opcionalmente, esta versão pode receber o pacote S-Design Tech, por R$ 3.990. Por fora, os diferenciais são: capas dos retrovisores e spoiler traseiro em preto, logotipos da Fiat escurecidos, frisos externos, logos S-Design nos para-lamas dianteiros e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/60. Internamente, ele passa a ter volante em couro com costuras exclusivas, bancos com revestimento S-Design, vidros elétricos também nas portas traseiras (com função um-toque e recurso anti-esmagamento), retrovisores externos elétricos com função tilt down ao engatar a ré, sensor de estacionamento traseiro com gráficos no computador de bordo, faróis de neblina, chave presencial com partida do motor por botão, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, forro de teto escurecido e detalhes em bronze no painel, volante e console central.
Também é possível incluir o kit Hill Holder & Controle de estabilidade por R$ 770.
A versão 1.3 Drive deixa de ser produzida. O Argo S-Design 1.3 passa a ser uma versão de produção regular, pelo valor de R$ 73.790, e vem sem opcionais. Ele traz, entre outros itens, ar-condicionado digital, bancos com acabamento S-Design, controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, assistente de partida em subidas, chave presencial com partida do motor por botão, luzes de posição em LED nos faróis, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e luzes de seta, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/60, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos nas quatro portas e volante em couro com costuras exclusivas.
Já o aventureiro Trekking tem preço inicial de R$ 73.990. Ele possui barras longitudinais no teto, caracterização Trekking (composta por adesivos no capô, laterais e tampa traseira; faixa dianteira do para-choque e logos em preto), suspensão elevada, molduras nas caixas de roda, ponteira do escapamento da versão HGT, teto, aerofólio traseiro e capas dos retrovisores externos na cor preta, rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas e pneus de uso misto 205/60, além de tecidos com costuras laranjas.
Opcionalmente, o Argo Trekking pode receber dois pacotes de equipamentos. O Kit Trekking Plus inclui rodas de liga leve de 15 polegadas e câmera de ré, por R$ 3.990. Já o Kit Trekking Full, além destes itens, também adiciona chave presencial, partida do motor por botão, ar-condicionado digital e bancos revestidos em couro, por R$ 6.690.
Tabela de Preços
Argo Drive 1.0 2022 - R$ 68.290
Argo Drive 1.3 S-Design 2022 - R$ 73.790
Argo Trekking 1.3 2022 - R$ 73.990
Argo Trekking 1.8 Automático 2021 - R$ 86.990
Argo HGT 1.8 Automático 2021 - R$ 89.490
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).