Volkswagen lança Polo e Virtus 2022, com multimídia VW Play


Como até já era de se esperar, a linha 2022 de Polo e Virtus chega ao Brasil sem a reestilização que acabou de ser apresentada para o Polo no continente europeu. A dupla da Volkswagen deverá ser renovada apenas no próximo ano em nosso mercado. Mas Polo e Virtus 2022 passam a ter o sistema multimídia VW Play (o mesmo de Nivus e T-Cross) de fábrica nas versões Comfortline, Highline e GTS.

Desenvolvida na América Latina, a central multimídia VW Play possui tela de 10,1 polegadas e diversos aplicativos, como o Spotify e, em breve, os novos apps Get In, para reservas em bares e restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital (somente quando o veículo estiver parado). É possível também instalar apps para navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros, entre outros.


O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI aspirada (manual), 1.6 MSI (manual ou automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Já o Virtus possui todas estas versões, exceto a 1.0 MPI.

Nas versões 1.0 MPI e 1.6 MSI não há novidades em termos de equipamentos de série. A opção 1.0 MPI traz como opcional o Connect Pack, que inclui retrovisores externos com regulagem elétrica, luzes de seta e função tilt down do lado direito ao engatar a ré, além de rodas de liga leve de 15 polegadas "Viper" e sensor de estacionamento traseiro.

Enquanto a versão 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com câmbio automático pode ser equipada com o pacote Interatividade, que inclui rodas de liga leve de 15 polegadas "Viper" e sensor de estacionamento traseiro - itens de série na versão manual.

Para o Comfortline 200 TSI, além da central VW Play, também passa a ser de série a chave presencial com partida do motor por botão. Não há opcionais para esta versão.


Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, além do sistema VW Play. E enquanto a versão Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS conta opcionalmente com rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45. Produzidos na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Polo e Virtus superaram juntos a marca de 400 mil unidades fabricadas no Brasil. 

Comentários