Discretamente, a Nissan inicia a comercialização do Leaf com autonomia ampliada no Brasil. O hatch elétrico só agora chega ao ano-modelo 2020, e tem como principal novidade a possibilidade de rodar até 270 quilômetros com uma carga, conforme o ciclo americano de rodagem (antes, a autonomia era de 240 quilômetros). O preço do modelo também foi reajustado e agora parte de R$ 259.900. Vale lembrar que, atualmente, o Leaf só pode ser adquirido em algumas concessionárias Nissan: são duas localizadas em São Paulo, capital; uma em Campinas (SP), uma no Rio de Janeiro, capital; uma loja em Curitiba (PR), uma em Florianópolis (SC), uma em Porto Alegre (RS) e uma em Brasília (DF).
A versão única comercializada no Brasil traz itens como bancos e volante em couro, apoio de braço dianteiro, banco traseiro bipartido, comandos no volante para piloto automático, computador de bordo e sistema de som/telefone, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, para-sois com espelhos, porta-luvas com iluminação, alavanca de câmbio tipo joystick, vidros elétricos (com função um-toque somente para o motorista), faróis de neblina, limpador de para-brisa com velocidade intermitente e sensor de chuva, luzes diurnas e traseiras de LED, maçanetas externas cromadas, porta-malas com iluminação e abertura através de botão na chave, retrovisores externos com aquecedor, ajustes elétricos, rebatimento automático e luzes de seta em LED; rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/50; ar-condicionado automático, faróis com ajuste automático de altura e intensidade, bancos dianteiros com aquecimento, chave presencial, e-Pedal (com a desaceleração ocorrida toda vez que é liberado o pé do acelerador, na maioria das situações o uso do freio é dispensável, a menos na situação em que é necessária uma parada completa); retrovisor interno eletrocrômico, posição de câmbio B (que intensifica a atuação do freio regenerativo), modo de condução ECO, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e câmeras de visão em 360 graus.
Em termos de segurança, ele vem com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de fadiga do motorista, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de saída da faixa de rodagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, cintos de três pontos para todos os passageiro, controles de tração e estabilidade, controle de freio-motor, controle de chassi em curvas, estabilizador da carroceria, fixações ISOFIX para cadeirinhas infantis, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de pânico (BA), sinalização luminosa de frenagem de emergência, monitoramento da pressão dos pneus e auxiliar de partida em ladeiras.
O sistema multimídia possui tela touchscreen de 8 polegadas com rádio, CD/MP3 Player, entradas auxiliar e USB, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, tomada 12 Vols e 6 alto-falantes.
O conjunto elétrico rende o equivalente a 149 cavalos e 32,6 kgfm, disponíveis instantaneamente. O Leaf possui bateria de íon-lítio laminada (de 40 kWh) e suspensão independente da dianteira, tipo McPherson, e eixo de torção atrás. Os freios são a disco nas 4 rodas, ventilados, e o porta-malas tem capacidade de 435 litros.
Estão disponíveis as seguintes cores de carroceria para o Leaf: branco Diamond, branco com teto preto, prata e preto.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).