Mitsubishi Eclipse Cross Sport retorna ao Brasil por R$ 205.990


Em julho de 2020, a Mitsubishi passou a disponibilizar no Brasil duas séries limitadas do Eclipse Cross, ambas baseadas na versão topo-de-linha HPE-S AWC: a Outdoor, com elementos aventureiros, e a Sport, com visual esportivo. Na época, o Eclipse Cross Sport era limitado a 200 unidades, com preço unitário de R$ 170.990. Agora, a marca anuncia para o mercado brasileiro mais um lote da série especial Sport, desta vez limitada a apenas 100 unidades, já com ano-modelo 2022. Seu valor ficou mais salgado: agora ele custa R$ 205.990.


O Eclipse Cross Sport 2022 chega este mês às concessionárias da Mitsubishi no Brasil. Disponível em quatro opções de cores de carroceria (Cinza Concrete, Preto Onix, Vermelho Lucid e Branco Fuji), esta série possui diferenciais estéticos, como dianteira com peças pintadas em preto brilhante (ao invés de serem cromadas, como nas demais versões), além de apliques que emulam fibra de carbono na grade frontal e em detalhes do para-choque dianteiro; este possui também uma pequena moldura central prateada. 


Outros diferenciais estão nas rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto (calçadas com pneus 225/55) e nas pinças de freio vermelhas. O Eclipse Cross Sport também possui molduras das caixas de roda pintadas na cor da carroceria, aerofólio e aplique central inferior do para-choque pintados em preto brilhante, bem como barra central interligando as lanternas com aplique que imita fibra de carbono e duas molduras no para-choque que simulam ponteiras de escapamento.


O interior do Eclipse Cross Sport traz peças em prata metálico e preto brilhante, além de ter materiais macios ao toque na parte superior do painel e dos forros de porta. Os bancos dianteiros contam com estilo esportivo e espuma de dupla densidade com retenções laterais. Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (de 16 a 32 graus) e deslizamento para frente ou para trás em até 20 centímetros, o que permite privilegiar o espaço dos passageiros ou ampliar o porta-malas, que possui capacidade de 561 litros, podendo chegar a 1285 litros com o rebatimento dos bancos de trás.

A série especial Sport traz chave presencial (basta um toque nos botões das maçanetas para abrir ou fechar as portas, com a chave estando próxima), botão de partida do motor, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, bancos em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, faróis com luzes de LED, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores externos eletricamente retráteis e Head-Up Display, que projeta no para-brisa algumas informações importantes do veículo.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, enquanto o volante traz botões para comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, com limitador de velocidade. A direção possui assistência elétrica e o volante tem regulagem de altura e profundidade, enquanto o quadro de instrumentos traz uma tela colorida ao centro para exibir as informações do computador de bordo.


A série especial Sport possui o mesmo motor 1.5 MIVEC Turbo das outras versões, com injeção direta e indireta de combustível, 165 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O propulsor está aliado ao câmbio CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir do motorista. Há paddle-shifters na coluna de direção, que permitem trocas manuais de marcha. Para completar, o modelo possui tração nas quatro rodas, com os modos de condução Auto, Snow e Gravel.

Em termos de segurança, o Eclipse Cross Sport conta monitoramento de pressão dos pneus), freios ABS, assistente de partida em ladeiras, controles de tração e estabilidade, monitoramento de veículos em pontos cegos, Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (recurso de prevenção de aceleração involuntária), alerta de tráfego traseiro, frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa de rolamento e comutação automática do farol alto, entre outros recursos.

O Eclipse Cross Sport tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Para os clientes que optarem pelo plano de financiamento Mit Fácil (com entrada, financiamento em 24 parcelas e opção de parcela final ou utilização do saldo pago para adquirir um novo Mitsubishi), as revisões do período de garantia são oferecidas sem custo adicional. Para quem preferir outras formas de pagamento, a marca preços fixos para as revisões, feitas a cada 12 meses, ou 10 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.

Comentários