A CAOA Chery prepara a chegada do Tiggo 3X ao mercado brasileiro. O aventureiro será feito na fábrica de Jacareí (SP), que está passando por atualizações, com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo. Pelo teaser revelado pela marca, é possível confirmar que se trata do 3X, pelos detalhes como os faróis desmembrados em dois setores e a grade seccionada em losangos assimétricos.
Porém, se engana quem acha que o Tiggo 2 sai de linha assim que chegar o modelo 3X. A CAOA Chery, inclusive, acaba de disponibilizar para o 2 uma nova versão, a Smile com câmbio automático de 4 marchas, que possui preço de tabela de R$ 80.650 (3.560 reais a mais do que a versão Look com câmbio manual de 5 marchas). O Tiggo 2 chega para ser a versão mais em conta com câmbio automático, sendo R$ 3.140 mais barato do que o modelo Look Automático. Porém, o aventureiro compacto teve que abrir mão de alguns equipamentos para chegar a este valor.
O Tiggo 2 Smile não possui luzes de condução diurna em LED, volante revestido de material sintético com comandos do piloto automático e sensor de ré. Além disso, o rádio não tem Bluetooth (apenas a entrada USB) e só possui 2 alto-falantes.
Por outro lado, a nova versão traz direção hidráulica com ajuste de altura da coluna de direção, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, vidros e retrovisores externos elétricos, banco traseiro bipartido e rebatível, tela monocromática de 3,5 polegadas para o computador de bordo, câmbio com modos Sport e Eco de condução, lanternas de neblina, iluminação do porta-malas, para-sóis com espelho, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55, barras de teto e luzes de seta embutidas nos retrovisores externos, entre outros itens.
Em termos de segurança, o Tiggo 2 Smile possui alarme, indicador de pressão dos pneus, freios ABS com EBD e discos nas quatro rodas, alerta do não-uso do cinto para motorista e passageiro dianteiro, airbags frontais e cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos. Porém, não traz os controles eletrônicos de estabilidade e tração, disponíveis somente na versão completa Act. O motor 1.5 Flex possui 110 cavalos e 13,8 kgfm de torque com gasolina, e 115 cv/14,9 kgfm com etanol. Esta versão está disponível nas cores Prata Metálico, Branco Sólido, Preto Sólido, Cinza Metálico e Vermelho Metálico, e as cores metálicas representam um adicional de R$ 1.300.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).