Como todos sabem, há exatamente um ano a pandemia do coronavírus afetava diversos países em todo o mundo, e as preocupações envolvidas no combate ao vírus fizeram com que não houvesse clima para brincadeiras no dia 1º de Abril de 2020. Neste ano de 2021, o clima para as piadas ainda não retornou ao que era há alguns anos, mas algumas montadoras de automóveis pelo mundo voltaram a divulgar zoeiras no Dia da Mentira!
Uma das montadoras que mais leva a sério o "April Fools" é a BMW. Há décadas, a marca emite comunicados com as mais absurdas "inovações". Este ano, a marca levou a sério o meme de que "dono de BMW não dá seta", e anunciou que, a partir de 2022, os carros da marca não terão mais a funcionalidade das luzes indicadoras de direção, justificando que a medida também reduz o impacto ambiental na produção dos veículos. A BMW ainda sugeriu que "utilizem a seta, enquanto ela está disponível"!
A Dacia anunciou, ainda no dia 30, o projeto Dustar Space Venture, de enviar um carro para o espaço por um preço acessível. A subsidiária de carros de baixo custo da Renault realmente enviou uma miniatura do Duster para o espaço, através de um balão meteorológico. O chefe de operações da Dustar é Alan Ding (trocadilho para "uma aterrisagem").
A Koenigsegg apresentou o seu Shampoo 3-em-um, que pode ser aplicado no corpo, no carro e nos cabelos (isso é, se tiver cabelo - uma zoeira com o próprio fundador da marca, Christian von Koenigsegg, que é careca). A embalagem também mostra que o shampoo tem cheiro de carro novo. O formato da embalagem, com textura de fibra de carbono, lembra um pouco o estilo das chaves-escudo dos carros da marca.
Já a Caterham "resolveu" uma antiga reclamação sobre o Seven, difícil de entrar e de sair por conta dos bancos em posição baixa. A solução é o Seven Lube, que estará disponível por £7,77 e foi desenvolvido por 17 meses. No comunicado, disseram que o gel deixa a operação de entrar e sair do Seven tão fácil quanto em qualquer carro convencional - estudos confirmaram que seria possível ir da posição "em pé" para "sentado no banco do motorista" em 1,3 segundo. A Caterham ainda falou que entrar no seu carro era mais fácil que embarcar num caminhão Kamaz, que exige que seja utilizada uma escada...
Pegando carona nos onipresentes filtros do Instagram, a Alfa Romeo anunciou que o Stelvio terá a tecnologia Nuova Luce, que aplica filtros nos vidros eletrocrômicos do modelo. São cinco filtros, que podem ser selecionados pela central multimídia: "Roma", "Milano", "Torino", "Como" e "Cinque Terre", cada qual refletindo uma paleta diferenciada de cores que lembram localidades da Itália muito procuradas pelos turistas.
A Porsche apresentou o "Bug Helmet", um capacete que não serve para os humanos se protegerem de insetos. É para a proteção da cabeça dos próprios insetos!
A MG anunciou na Austrália o All-Terrain MG3, uma versão big-foot do hatch compacto para quem "está tendo problemas para encontrar uma vaga de estacionamento" ou encara muitos buracos no seu trajeto...
A Volkswagen, ao anunciar a mudança de seu nome para "Voltswagen" nos Estados Unidos, mostrou total seriedade em sua transição para a eletricidade. A revelação foi feita entre os dias 29 e 30 de março (portanto, bem antes do Dia da Mentira), e, depois do anúncio para a imprensa, até no site da marca foi atualizada a nomenclatura. Apesar disso, vários indícios acabaram revelando que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, e a VW desfez a mudança de nome aplicada em seus sites nos EUA.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).