Minivan elétrica Keyton EX7 chega ao Brasil por R$ 199.197

A Keyton Motor está se estabelecendo no Brasil e fará em março o lançamento de sua minivan elétrica de 7 lugares, a EX7. Importado da China, o modelo terá sua pré-venda iniciada mais especificamente na próxima quinta-feira (04/03), e já possui preço definido: R$ 199.197.

Trazendo visual com um toque aventureiro, a Keyton EX7 traz retrovisores com luzes de seta, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/65, faróis e lanterna de neblina, bagageiro de teto e apliques plásticos nos para-choques, arcos dos para-lamas e nas laterais. A entrada para o carregador fica embutida na grade frontal. Sua carroceria possui 4,505 metros de comprimento (14,5 cm maior que uma Chevrolet Spin, modelo de sete lugares mais acessível do Brasil), 1,73 metro de largura (meio centímetro mais estreita que a Spin) e com 1,788 metro de altura (10,4 cm a mais que a minivan da Chevrolet). A distribuição de sete assentos na minivan da Keyton é de 2 bancos na frente, 2 lugares na segunda fileira e 3 assentos no "fundão". Na distância entre-eixos (2,721 m), a EX7 supera a Spin em 10 centímetros.

A lista de equipamentos da minivan inclui direção elétrica, ar-condicionado (inclusive com saída traseira no teto), sistema multimídia com tela de 8 polegadas que integra rádio, MP3/MP4/MP5 Player, GPS, Bluetooth e entrada para cartão SD, além de vidros elétricos nas 4 portas e retrovisores elétricos, som com 4 alto-falantes, volante e bancos com revestimento em couro, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste da intensidade do brilho do quadro de instrumentos, chave-canivete, volante multifuncional, tomada de 12 Volts e botão no painel para abertura da tampa do porta-malas. Falando nele, o compartimento para bagagens tem capacidade para 311 litros, ampliáveis para 933 litros com o rebatimento dos bancos.

Em termos de segurança, a Keyton EX7 possui airbags frontais, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, fixações ISOFIX para cadeirinhas infantis, luz indicadora de porta-aberta, monitoramento de pressão dos pneus, travamento automático das portas a partir de 30 km/h, alerta do não-afivelamento do cinto de segurança, limpadores dianteiros com função intermitente, limpador/desembaçador traseiro, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e alerta de advertência para pedestre à frente quando o veículo está em baixa velocidade.

A EX7 é movida por um propulsor elétrico com bateria de lítio ternário de 61,3 kWh, que proporciona uma autonomia de até 450 quilômetros no modo econômico, conforme a marca. Em corrente contínua de energia, a bateria pode ser carregada em 1 hora, enquanto o tempo de recarga completa em corrente alternada gira em torno de 10 a 11 horas. A minivan vai de 0 a 40 km/h em 15,0 segundos e tem velocidade máxima de 120 km/h. A suspensão é independente nas quatro rodas. Na China, a EX7 possui uma "irmã" com motor a gasolina, a Keyton EX80, sem os apliques aventureiros.


Comentários