O SUV derivado do Fiat Argo teve alguns detalhes divulgados pela marca neste sábado (13). O modelo, que é um dos lançamentos mais importantes da Fiat para o ano de 2021, teve seu desenvolvimento no Design Center América do Sul, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).
O capô, volumoso e com a parte central mais alta que as laterais, lembra a peça do Fiat Toro. Também chama atenção a ousada junção dos faróis com a grade frontal. Mas, observando mais atentamente o vídeo (disponível em suv.fiat.com.br), é possível observar que o para-brisa, as calhas do teto e os vidros laterais serão muito assemelhados aos do Argo, confirmando o parentesco entre os modelos. O formato do aerofólio traseiro também é semelhante. Mas, no Fiat 363, as caixas de roda terão formato mais retangular, como na picape Strada.
A marca também já deixou escapar o estilo das rodas e do volante do Fiat 363. As rodas, presas por quatro parafusos e com cinco raios, possuem estilo exclusivo, mas lembram o design das rodas de 16 polegadas que já equiparam o Argo HGT básico.
O volante também é novo, e conta com área central mais larga, lembrando um pouco o volante do Jeep Compass reestilizado (que será lançado dentro de alguns meses no Brasil). Neste ponto, o Fiat 363 segue a cartilha do Volkswagen Nivus, que também possui esta peça diferenciada em relação ao do Polo. Apesar de novo, o volante do 363 terá comandos de operação do computador de bordo e telefone semelhantes aos já existentes no Argo.
A expectativa é de que o 363 seja o primeiro carro da Fiat no Brasil a ter o novo motor 1.0 GSE "T3" Turbo, com injeção eletrônica de combustível. Esta semana, o grupo Stellantis confirmou que a nova linhagem de motores GSE Turbo será fabricada em Betim (MG), e serão dois propulsores em produção: o mencionado "T3" e o "T4", que será um 1.3 Turbo de 4 cilindros e terá potência de 180 cavalos e 27,5 kgfm de torque. O motor T4 estará no Fiat Toro reestilizado, no Jeep Compass reestilizado e também no Renegade. Tanto o motor "T3" quanto o "T4" serão produzidos em variantes movidas a gasolina ou flex-fuel (gasolina e etanol).
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