A notícia pegou a imprensa mundial de surpresa, e apesar do anúncio ter sido feito com total seriedade, depois se descobriu que tudo não passou de uma pegadinha de 1° de abril: a Volkswagen anunciou que mudará seu nome para Voltswagen nos Estados Unidos, e o site da VW nos EUA (www.vw.com) chegou a ser modificado para receber o nome Voltswagen, um trocadilho com os volts - que, por definição, são o potencial de transmissão de energia entre dois pontos distintos no espaço. Nesta nova fase, a VW declara que seu objetivo é de "mover pessoas de ponto a ponto com veículos elétricos".
Nos Estados Unidos, a VW opera de forma oficial desde 1955, e atualmente comercializa por lá os modelos Arteon, Atlas, Atlas Cross Sport, Golf, Golf GTI, Jetta, Jetta GLI, Passat e Tiguan. Este mês, a VW está apresentando para o mercado norte-americano o utilitário elétrico ID.4, o primeiro de muitos automóveis movidos a eletricidade que a marca pretende comercializar. O Grupo VW projeta que comercializará um milhão de veículos elétricos em todo o mundo até 2025, e pretende lançar mais de 70 modelos elétricos em todas as marcas do Grupo até 2029 (incluindo Audi, SEAT/Cupra, Škoda, Bentley, Porsche e outras montadoras).
Atualização: em 30 de março, a Volkswagen excluiu de seu site para imprensa a nota que tratava de seu "rebranding".
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).