Lançado em 1972 e feito até 1996, o Renault 5 é ressuscitado - agora como um carro elétrico, que puxa a fila das novidades do plano estratégico "Renaulution". A equipe de design de Gilles Vidal fez uma boa reinterpretação das linhas do 5 original, incorporando também elementos mais modernos. As superfícies planas da carroceria convivem com detalhes futurísticos (em elementos como faróis, lanternas e rodas).
Os elementos de estilo trazidos do projeto original escondem funções contemporâneas: o local onde ficava a entrada de ar no capô agora esconde a portinhola de recarga. As lanternas traseiras incluem flaps aerodinâmicos e os faróis no para-choque passaram a ser luzes de rodagem diurna. O número 5 está presente nas aberturas do para-choque, nas rodas, na moldura das portas dianteiras e no logotipo traseiro (aliás, os logotipos são iluminados). As capas dos retrovisores possuem as cores da bandeira da França, e, no interior, teto e bancos são revestidos de tecido, há luzes nos encostos de cabeça e há uma pequena tela transparente no painel que projeta informações tanto para o motorista quanto para quem olha o carro de fora.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).