Inicialmente apresentado em mercados asiáticos em sua versão e-Power (com motor a combustão que fornece energia elétrica para o veículo), o Nissan Kicks agora surge nos Estados Unidos em sua configuração mais tradicional, com motor 1.6 de 122 HP a gasolina. A versão das imagens é a SR, a topo-de-linha (existem também os modelos S e SV por lá). O novo visual para o mercado norte-americano tem diferenças pontuais em relação ao Kicks e-Power. A frente recebe as mesmas novidades no estilo dos faróis, grade e para-choque: no modelo para os EUA existem "side-markers" nas laterais dos faróis, que são de LED na versão SR - inclusive nas luzes de neblina.
Na lateral, o Kicks quase não mudou, mas todas as versões passam a ter novas rodas, de 16 polegadas na versão S com pneus 205/60, e de 17 polegadas com pneus 205/55 para as versões SV e SR. Além disso, há três novas cores para a carroceria: Electric Blue Metallic, Scarlet Ember Tintcoat e Boulder Gray Pearl. Estas três cores podem ser encomendadas na opção dois-tons, em que a coloração contrastante para teto e colunas será preta.
A traseira do Kicks 2021 para os EUA recebe mudanças similares às do e-Power, como as lanternas com LED e o para-choque parcialmente redesenhado e com maior área pintada na cor da carroceria. Para o modelo norte-americano existe ainda uma faixa preta que interliga as lanternas.
No interior, o Kicks passa a ter novos revestimentos na versão SR com o pacote Premium Package. Um dos principais destaques é o novo sistema multimídia, com tela de 8 polegadas nas versões SV e SR. Com bordas mais arredondadas e em preto-brilhante, a central multimídia traz ponto de acesso a redes Wi-Fi para atualização do sistema, e até quatro entradas USB dependendo da versão: duas na parte da frente do console e mais duas voltadas para os ocupantes traseiros.
O console central foi totalmente redesenhado. Agora, o Kicks passa a ter freio de estacionamento elétrico com Auto-Hold (recurso que dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas quando acionado), à exemplo do Honda HR-V. Sem necessidade do freio de mão, os porta-copos entre os bancos dianteiros ficaram maiores, e há também um novo apoio de braço com porta-objetos embutido.
Porém, é certo que o novo Kicks brasileiro (que deve ser apresentado no primeiro trimestre de 2021) não irá incorporar todos os recursos do modelo norte-americano. É o caso do aquecimento do volante (acionado por um botão no canto esquerdo do painel) e também do aquecimento dos bancos dianteiros, com botões incorporados aos comandos de ar-condicionado. Além disso, o modelo dos EUA tem vidros com função um-toque apenas nas portas dianteiras, enquanto o SUV brasileiro possui essa funcionalidade para todas as janelas nas versões mais caras.
Nos EUA, desde a versão básica S, o Kicks vem com central multimídia com tela de 7 polegadas e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth para streaming de áudio e telefone, três entradas USB, chave presencial com partida do motor por botão, monitoramento de pressão dos pneus e faróis com acendimento automático. Na versão SV, o Kicks traz rodas de 17 polegadas, retrovisores com aquecimento e capas na cor da carroceria, maçanetas externas na cor da carroceria, barras de teto, ar-condicionado automático digital, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, partida remota do motor, rádio SiriusXM (vendido separadamente), e uma entrada USB adicional, do tipo-C, para dados e carregamento.
E a versão SR traz faróis em LED, capas dos retrovisores externos em preto-brilhante, revestimentos de couro no volante e alavanca de câmbio, bancos de tecido, insertos na cor da carroceria nos para-choques, spoiler traseiro e câmeras de visão em 360 graus, entre outros itens. Há ainda o Premium Package para esta versão, que inclui sistema de som Bose com amplificador e 8 alto-falantes (inclusive um dentro do apoio de cabeça do motorista), revestimentos em couro Prima-Tex, aquecimento de bancos dianteiros e volante, serviços do NissanConnect e ponto de acesso a redes Wi-Fi.
Todas as versões contam com 10 airbags de fábrica. Nas versões SV e SR, o Kicks dispõe do controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, do alerta de fadiga do motorista e do alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).